Diego Verticchio   |   08/08/2016 15:48

CVC amanhece com 21 lojas fechadas no Rio; entenda

A mudança, no entanto, fez com que a CVC Viagens rompesse o contrato assinado em 2012 de máster franqueado com a CRG Viagens, de Cláudia Bustamante. Como as partes não chegaram a um acordo, 21 das 70 lojas da CVC no Estado do Rio (todas pertencentes ao grupo CRG Viagens)




A CVC passou a ter a partir de hoje, no Rio de Janeiro, uma nova administração, liderada pelo diretor regional de Vendas e Expansão para o Estado do Rio de Janeiro, Adriano Gomes. A mudança, no entanto, fez com que a operadora rompesse o contrato assinado em 2012 de master franqueado com a CRG Viagens, de Cláudia Bustamante.

Como as partes não chegaram a um acordo, 21 das 70 lojas da empresa no Estado do Rio (todas pertencentes ao grupo CRG Viagens) amanheceram fechadas e devem continuar assim nos próximos dias até que haja um acordo. Entre as lojas que não abriram estão algumas das mais importantes, localizadas em shoppings centers do Rio e Grande Rio.

Em entrevista para o Portal PANROTAS, Cláudia Bustamante lamenta a situação e diz que vem desde fevereiro tentando um acordo. “Até 2012 tínhamos uma relação ótima com a CVC, com contratos definidos diretamente com Guilherme Paulus, mas desde a entrada da Carlyle tivemos que mudar nossos contratos.

Naquele ano assinamos um acordo de dez anos, vigente até 2022, mas eles romperam em fevereiro e nos deram até agosto. O tempo dado terminou ontem (7) e não chegamos numa definição, logo não abrimos nossas lojas, afinal não podemos operar com a marca CVC sem um contrato assinado”, disse Cláudia Bustamante.

Ainda segundo ela, não há previsão para as lojas abrirem, mas já há, no entanto, um plano B. Caso acordo não saia, a CRG Viagens irá operar com marca própria, atuando como operadora de multimarcas. “Nossa intenção não é ter uma outra marca, outra bandeira.

"Temos uma história com a CVC e não quero ter que construir uma outra história agora. Já temos uma estratégia e esperamos apenas este desfecho para colocar em prática”, garante a executiva. Já há, porém, a oferta de uma operadora concorrente na mesa, algo não confirmado pelas partes, mas apurado pela PANROTAS.

Cláudia lamentou ainda o fato desta notícia vir a público na mesma época em que a Carlyle e GJP, de Guilherme Paulus, decidiram lançar a maioria das suas ações na Bolsa de Valores (uma nota foi divulgada no portal da Veja, na intenet).

CVC
O Portal PANROTAS procurou a CVC e falou com um executivo do grupo, que garantiu que “14 ou 15” lojas pertencentes à CRG Viagens estão fechadas, mas que abrirão amanhã. “As lojas não abriram por problema operacional, algo que infelizmente pode acontecer. Mas nosso Jurídico está sabendo e vai notificar as franquias, tudo dentro do acordo que nós temos com nossos franqueados”, afirmou.

Tópicos relacionados