Roberta Queiroz   |   06/09/2016 10:05

Operadora cria nova rota de barco na Amazônia; confira

Já imaginou conhecer a floresta amazônica a bordo de um barco? Pois saiba que a aventura pode se tornar possível com o novo roteiro criado pela Turismo Consciente. Especializada no destino, a empresa irá comercializar um circuito de oito a dez dias na embarcaç&

A floresta amazônica ganhou agora uma nova opção de passeio de barco. Trata-se do novo roteiro criado pela operadora Turismo Consciente. Especializada no destino, a empresa comercializará um circuito de oito a dez dias na embarcação Jacaré-Açu entre os dias 7 e 16 de outubro.

Circuito foi batizado de Jauaperi-Xixuaú

A programação começa em Manaus, com uma noite no Hotel Casa Teatro, e o itinerário a bordo começa no segundo dia, com embarque na cidade de Novo Airão rumo ao Arquipélago de Anavilhanas. No terceiro dia, os visitantes vão ter a oportunidade de fazer uma trilha até às Grutas do Madadá e conhecer a Praia do Sono.

O roteiro segue para o Parque Nacional do Jaú, que conta com a base do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, e a maior árvore da Amazónia, a Sumaúma. Neste destino, os visitantes ainda terão a oportunidade de passear de voadeira, uma embarcação movida a motor com estrutura e casco de metal, além de desfrutar das cascatas do Rio Pauini.

No quinto dia, o circuito passa pela Vila de Moura, a maior comunidade ribeirinha do Rio Negro, com cerca de 500 habitantes, e uma visita à escola Santa Rita, para no próximo dia fazer uma parada na comunidade de Itaquera e fazer um tour na Reserva Xixuaú. O itinerário prevê ainda mais um dia na Reserva Xixuaú, junto ao território indígena Waimiri-Atroari.

É no oitavo dia que os turistas podem conhecer a escola Vivamazônia e entrar em realizar atividades de educação ambiental e entrar em contato direto com a cultura local. O dia seguinte, ou seja, o nono, leva os viajantes a um tour pela cidade de Novo Airão e check-in no Hotel Mirante do Gavião, na margem do Rio Negro, para usufruir da estrutura do lodge até a partida para Manaus, que encerra o roteiro.

O barco Jacaré-Açu tem cabines privativas com ar condicionado, camas e banheiro, além de restaurante e terraço. O pacote inclui traslados, passeios com guia, seguro e kit de viagem da operadora.

Saiba mais sobre o roteiro Jauaperi-Xixuaú clicando aqui.


*Fonte: Presstur

Tópicos relacionados