Brunna Castro   |   27/01/2017 13:11

Viagens & Cia.: Austrália será grande tendência para 2017

Belezas naturais, câmbio favorável, segurança e qualidade de vida. Tais motivos devem contribuir para que a Austrália seja a grande tendência em destinos para 2017, de acordo com a Viagens & Cia.

Belezas naturais, câmbio favorável, segurança e qualidade de vida. Tais motivos devem contribuir para que a Austrália seja a grande tendência em destinos para 2017, de acordo com a Viagens & Cia. Em evento realizado com agentes de viagens na manhã de hoje em São Paulo, a operadora, em parceria com a Emirates, destacou as principais experiências que os profissionais podem explorar com seus clientes em relação ao destino.
Emerson Souza
Thiago Cuencas, diretor geral da operadora
Thiago Cuencas, diretor geral da operadora

"A Austrália é um Brasil que deu certo", afirma o diretor geral da operadora, Thiago Cuencas. Segundo ele, o país oferece muito retorno, uma vez que a propaganda "boca a boca" feita pelos viajantes depois que eles retornam de uma temporada na Austrália gera resultados. Para Cuencas, trata-se de um destino ideal para famílias e casais em lua de mel, com um tempo médio de viagem de 15 dias.

Com um clima muito similar ao do Brasil, o diretor ressalta que é possível vender o país durante todo o ano – com atenção especial às regiões desérticas mais centrais que, no verão, podem ter temperaturas em torno de 50 graus.

Para o embaixador da Austrália, John Richardson, é preciso perder o preconceito existente no mercado de que trata-se de um destino muito distante. "Os brasileiros que visitam a Austrália encontram por lá uma dinâmica cultural tão diferente que isso é o suficiente para ser interessante", afirma ele.

O account manager para América do Sul da Tourism Australia, Craig Bavinton, destaca que o país oferece 22 mil quilômetros de praias e que, apesar de o Brasil ser o 20º mercado de turistas para o destino, os brasileiros têm um nível elevado de gastos por lá. Segundo ele, os agentes de viagens interessados em se especializar em Austrália podem fazer um treinamento on-line disponível aqui.

EXPERIÊNCIAS
Em relação às experiências que os agentes podem oferecer aos clientes em uma viagem para a Austrália, Cuencas destaca os vinhedos de Hunter Valley; navegação pela baia de Sydney; escalada da Harbor Bridge para turistas mais aventureiros; exploração de mercados locais como uma experiência gastronômica mais acessível; pelo menos uma noite na região de Blue Mountains; Tasmania; e a Grande Barreira de Corais, uma das principais atrações do país; entre outros.

EMIRATES
A Emirates conecta Brasil e Austrália através de dois voos diários que saem de São Paulo e do Rio de Janeiro para Dubai, de onde os passageiros podem seguir para cinco cidades australianas: Adelaide, Brisbane, Melbourne, Perth e Sydney.

Confira no álbum a seguir, com fotos de Emerson Souza, quem participou do evento da Viagens & Cia.:

Tópicos relacionados