Renato Machado   |   06/04/2017 14:15

Turnet cria programa de fidelidade para agentes frequentes

O programa é dividido em quatro categorias com câmbios progressivos e que visam atender a diversos perfis de agências. A troca por Chileps ocorre a cada R$ 1 mil vendidos, seguindo o sistema: categoria Bronze (acumula-se 45 Chileps), Prata (60 Chileps), Ouro (75 Chileps) e Diaman

Marluce Balbino
Renato Carone, diretor da Turnet
Renato Carone, diretor da Turnet
A Turnet quer se aproximar de seus agentes mais frequentes em 2017. A estratégia da operadora envolve a “maior bonificação por vendas do mercado”, como propagandeia a empresa. Intitulado “Agente conta com a gente “, o programa de fidelidade busca atingir, nos primeiros três meses de ação, mil agentes de viagens.

Aprimorar o “relacionamento com o agente de viagens de compras frequentes e, assim, criar um ciclo virtuoso de bonificações” é o objetivo da Turnet. "A Turnet é uma empresa que tem clientes fiéis. A fidelidade é uma coisa difícil em um mercado tão competitivo, por isso ela deve ser reconhecida e recompensada", afirmou o diretor da Turnet, Renato Carone.

A proposta envolve a troca de pontos (“Chileps”, acumulados conforme metas de vendas) por produtos ou experiências em empresas parceiras – dentre elas, Centauro, Magazine Luiza, Extra, Ponto Frio, Cinemark e Outback. São 250 mil prêmios disponíveis.

O programa é dividido em quatro categorias com câmbios progressivos e que visam atender a diversos perfis de agências. A troca por Chileps ocorre a cada R$ 1 mil vendidos, seguindo o sistema: categoria Bronze (acumula-se 45 Chileps), Prata (60 Chileps), Ouro (75 Chileps) e Diamante (85 Chileps).

Para conseguir o upgrade ou a conversão em prêmios, é necessário atingir uma frequência trimestral mínima de vendas, que respeita os valores de R$ 45 mil (Bronze), R$ 135 mil (Prata), R$ 210 mil (Ouro) ou R$ 300 mil (Diamante). A Turnet ainda conta que “outro diferencial do plano é que o proprietário da agência também recebe uma bonificação proporcional ao rendimento da agência”.

A operadora, conhecida no mercado por sua atuação junto a resorts, pretende também promover a venda dos produtos hotéis e pousadas de charme. No ano, a expectativa é que ações como o programa “Agente conta com a gente” auxiliem a Turnet a aumentar o faturamento em até 40% em comparação a 2016. "É um número atrevido, mas estamos contando com as quedas dos dois últimos anos, com a recuperação do mercado, além do programa", explica Carone. Encontre mais detalhes sobre a ação neste link.

Tópicos relacionados