Da Redação   |   05/09/2016 12:28

Parque da Universal terá "pico maior do que o Niágara"

Um parque aquático diferente de tudo. Algo jamais visto no mundo. Essa é a expectativa que o público pode ter com o Volcano Bay, da Universal, previsto para ser inaugurado em junho do ano que vem em Orlando. Pelo menos foi o que o vice-presidente da Universal Creative, Dale Mas


Dale Mason, da Universal Creative
Um parque aquático diferente de tudo. Algo jamais visto no mundo. Essa é a expectativa que o público pode ter com o Volcano Bay, da Universal, previsto para ser inaugurado em junho do ano que vem em Orlando. Pelo menos foi o que o vice-presidente da Universal Creative, Dale Mason, deu a entender em entrevista ao Portal PANROTAS.

“Viajei o mundo com minha equipe para conhecer todos os principais parques temáticos fora dos Estados Unidos e asseguro que o Volcano Bay tem um projeto diferente, nunca visto ou realizado por ninguém”, afirmou à reportagem no Hotel Cabana Bay, ao lado de onde está sendo construída a grande estrela da Universal para o verão de 2017 no hemisfério norte.

Serão 18 escorregadores divididos em quatro “vilas”. O histórico vulcão Krakatoa, da Indonésia, que já registrou algumas das maiores erupções do mundo, é a maior inspiração no parque, e foi descrito por Mason como o coração e alma do local. “Não será apenas um vulcão, é um vulcão místico. Terá água durante o dia e fogo à noite. Uma coisa dual. Terá 61 metros de altura. Gosto de afirmar que teremos o maior pico da Flórida. Por exemplo, a queda d’água que corre em frente tem quase 52 metros de altura, e podemos considerá-la mais alta do que às cataratas do Niágara”, apontou Mason, que já tem 26 anos de Universal e conta, em seu currículo, com projetos como Harry Potter e Islands of Adventure.

“A ideia do Volcano surgiu há alguns anos, mas colocamos na gaveta, e pensamos que algum dia sairia do papel”, completou o vice-presidente. Esse dia chegou há dois anos e meio, e agora resta menos de um ano para o Volcano Bay ser inaugurado com seus 13 hectares. Segundo Mason, o novo parque incluirá todos os elementos que as pessoas mais amam em um parque aquático. Como exemplos, ele mencionou que a água será aquecida no inverno, que não será preciso subir nos escorregadores carregando boias e que haverá armários próximos às piscinas.

Segundo Mason, o Volcano Bay agradará desde os mais ávidos por adrenalina quanto os visitantes mais chegados em um descanso, com áreas propícias para relaxar. “A invasão dos brasileiros é mais do que esperada, como sempre, em nossos parques. Eles são muito bem-vindos”, concluiu.

O Wet and Wild de Orlando, do mesmo grupo, será desativado no final do ano.


Divulgação Universal
Projeção gráfica do Volcano Bay


Divulgação Universal
Projeção gráfica do Volcano Bay


Divulgação Universal
Projeção gráfica do Volcano Bay

Divulgação Universal
Projeção gráfica do Volcano Bay



Tópicos relacionados