Felippe Constancio   |   28/12/2016 16:12

Beto Carrero comemora 25 anos com 2 novos shows

Saiba como o parque se prepara para receber mais turistas internacionais em 2017


Felippe Constancio
Ao centro, o CEO do parque, Rogério Siqueira, recebendo o selo especial de comemoração de 25 anos do Beto Carrero feito pelos Correios
Ao centro, o CEO do parque, Rogério Siqueira, recebendo o selo especial de comemoração de 25 anos do Beto Carrero feito pelos Correios

O parque temático brasileiro Beto Carrero World está celebrando com todo o mundo, literalmente. Ao comemorar seus 25 anos de existência, o sonho do artista Sérgio Murad, o Beto Carrero, terá um calendário repleto de lançamentos em 2017, além da continuação de seu projeto de internacionalização.

"Nós começamos esse processo nos acordos com os estúdios Universal e Dreamworks em 2013. Estamos dando continuidade, integrando os conhecimentos dos estúdios com os conhecimentos e informações do Beto Carrero", conta o CEO do parque, Rogério Siqueira. "É mais do que apenas trazer os estúdios (de cinema e atrações). Para ter uma ideia, tivemos uma abordagem muito forte na América do Sul, onde voos internacionais pousam em Navegantes com destino ao Beto Carrero World. O aeroporto de Navegantes é internacional e fica a oito quilômetros daqui", completou o executivo durante encontro no parque esta quarta-feira (28) com operadores, agentes de viagem e acionistas.

Paralelamente aos trabalhos com os estúdios, o Beto Carrero deve estrear em 2017 duas novas apresentações: um show de personagens de um filme e outra performance associada a um dos estúdios. "Ainda não podemos falar, mas nunca imaginaríamos que faríamos algo assim."

COMITÊ
"Internacionalizar também é receber melhor o estrangeiro no Brasil. Para isso, estamos fazendo um colegiado, um comitê comercial da Embratur. Ao invés de dela fazer propaganda do Brasil em lugares que não têm fluxo definido, nós vamos concentrar nos países de maior fluxo, principalmente da América Latina, mas também alguma coisa nos Estados Unidos, África e Oriente. Se você considerar o volume de turistas que vêm ao Brasil e o número de viajantes que vão à América Latina, verá que temos muito a receber. Turismo se faz o ano inteiro."

OPERADORAS
Segundo Siqueira, o processo de internacionalização do parque também passa pelas operadoras. "Várias delas, incluindo a Tui, que é a maior do mundo e que começa a operar em Curitiba, já têm o Beto Carrero World no catálogo de suas operações", revelou o executivo. "Mais do que internacionalização, o Beto Carrero passa a fazer parte do turismo mundial, que vai desde parque temático a cassinos, hotéis, resorts".

Além das novas atrações e internacionalização, o parque comemora seus 25 anos com a abertura de um hotel nas adjacências, atrações especiais e a inauguração da uma nova área para preservação de tartarugas e animais marinhos do Projeto Tamar.

Tópicos relacionados