Fernanda Cordeiro   |   24/08/2016 08:33

"Millennials têm medo de tirar férias e perder emprego"

Geração tem medo de sair de férias e ser mal vista dentro do ambiente de trabalho

A geração dos millennials está começando a ser chamada de os “mártires de trabalho”. Isso porque grande parte dos trabalhadores que pertencem a esse grupo está disposta a esquecer os dias de férias para priorizar o trabalho. O estudo foi feito pela Project Time Off mostrou que 48% dos millennials entrevistados acham que é bom ser visto como um mártir no trabalho pelo chefe.

Já a Geração X representa 39% e a Geração baby boomer - pessoas com mais de 45 anos e que gostam de ter um emprego fixo - representam 32% dos entrevistados. A pesquisa mostra também que os millennials querem ser bem vistos pelos colegas de trabalho.

Um dos motivos pelo quais os millennials não querem tirar férias é o fato de muitos terem começado no local de trabalho durante um período de incerteza econômica, e também por terem pouco tempo dentro da empresa. Dos entrevistados, 43% estão no trabalho atual por dois anos ou menos, já a Geração X (47%) e baby boomer (64%) estão no emprego por uma década ou mais.

Veja os dez motivos mais citados pelos millennials para não ter férias:
O estudo mostrou também que esse medo de tirar uns dias de férias não vem da empresa e é apenas uma característica da geração, já que 65% dos millennials entrevistados disseram que a empresa não desencoraja os trabalhadores a terem os fias de folga. Entretanto, os mesmos se mantêm em silêncio quando o assunto é esse.

O estudo conclui que com o passar do tempo, a geração millennial irá perder esse medo de tirar férias à medida que envelhecem e tem mais tempo dentro da empresa.


*Fonte: Skift

Tópicos relacionados