Brunna Castro   |   31/10/2016 20:12

Mulheres sentem menos motivação no trabalho, diz estudo

Muitas pessoas se sentem desmotivadas com a situação de sua vida profissional, mas a tendência é maior entre as mulheres.

Muitas pessoas se sentem desmotivadas com a situação de sua vida profissional, mas a tendência é maior entre as mulheres. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Vagas.com, site de busca por oportunidades de emprego, 39% dos usuários da plataforma estavam insatisfeitos, 36% satisfeitos e 25% indiferentes. Entre as entrevistadas, o percentual de "extremamente desmotivadas" ou "desmotivadas" foi de 41%.

Os homens, por sua vez, se concentram no outro extremo. Entre os entrevistados, 40% se declararam motivados ou extremamente motivados.

De acordo com o responsável pela área de inteligência de negócios do Vagas.com, Rafael Urbano, um dos motivos que justificam essa diferença de motivação entre os gêneros é a dupla jornada das mulheres – que, além de trabalharem em empregos formais, também desempenham a maior parte das tarefas domésticas.

Outros motivos apontados pela pesquisa são a desigualdade de salários, uma vez que, em média, os homens ainda ganham mais que as mulheres, e o acesso mais difícil a promoções, que costumam acontecer mais rápido para os profissionais de gênero masculino.

O levantamento foi realizado entre 28 de setembro a 5 de outubro com 1.659 usuários do site que estão empregados atualmente.




*Fonte: Folhapress

Tópicos relacionados