Artur Luiz Andrade   |   30/01/2002 20:20

Michel Tuma Ness será o novo presidente da Transbrasil

Michel Tuma Ness sera o novo presidente da Transbrasil Michel Tuma Ness (foto) foi convidado pelo grupo de investidores que esta comprando a

Michel Tuma Ness (foto) foi convidado pelo grupo de investidores que está comprando a Transbrasil para ser o novo presidente da empresa. E já aceitou. A posse está marcada para amanhã, às 11h, em Brasília, durante assembléia geral.

Ness afirmou com exclusividade ao Plantão de Notícias que seu nome foi proposto devido a seu grande trâmite com os agentes de viagens e o trade de todo o Brasil.

Ness não quis revelar o nome do grupo (americano), que está por trás das negociações, mas afirmou que o empresário Dilson Prado da Fonseca está fora da Transbrasil.

Fonseca assumiu a presidência da Transbrasil na semana passada, mas sua ficha na justiça acabou assustando os investidores.

A nova Transbrasil, segundo Michel Tuma Ness, começará com dez aeronaves - duas em manutenção, três prontas para operar e mais cinco que serão compradas.

O investimento inicial de US$ 25 milhões mais os R$ 200 milhões prometidos em seis meses estão mantidos.

Michel Tuma Ness tem 62 anos de idade, 32 de turismo e é presidente da Federação Nacional de Turismo (Fenactur)

Ele disse que fez algumas exigências para assumir a empresa, como contratar nomes de outras companhias aéreas e levar alguns nomes de seu círculo de negócios para o conselho, como Adel Auada e Virgílio Carvalho. "Vamos trabalhar mais que o Rolim e o Canhedo e contaremos com a força dos agentes de viagens de todo o País", disse.