Artur Luiz Andrade   |   02/08/2007 15:00

Bito diz não ter assinado carta de apoio à Anac

Bito diz nao ter assinado carta de apoio a Anac O presidente da Bito, Roberto Dultra (foto), enviou ao PANROTAS copia da carta que endereco

O presidente da Bito, Roberto Dultra (foto), enviou ao PANROTAS cópia da carta que endereçou a Cláudia Maldonado, diretora da Federação de CVBs, que havia encaminhado a todos os membros do Conselho Nacional de Turismo uma sugestão de carta de apoio à Anac e a Milton Zuanazzi, presidente, redigida pelo presidente da Abrajet, Cláudio Magnavita. Segundo Dultra, em nenhum momento ele deu aprovação para que seu nome fosse incluído entre os que assinam a carta. Veja a seguir:

Prezada Cláudia,

Recebi esse seu e-mail (abaixo) em 30 de julho de 2007 e, por não concordar com o teor da carta proposta, NÃO respondi nem enviei qualquer mensagem ao João Moreira. O texto da mensagem do Cláudio Magnavita ao João Moreira (também anexado abaixo), diz claramente em seu último parágrafo que “Os nomes que assinam o texto modelo anexo são para referência e só serão mantidos depois de um e-mail de confirmação. A maioria deles já deu o "SIM" por telefone.”

Lamentavelmente, porém, fui surpreso ontem com a informação de que a referida carta foi enviada (e publicada no PANROTAS), incluindo o meu nome (como presidente da Bito), na lista de assinantes dessa carta.

Sendo assim, e como não concordei em assinar essa carta, venho pelo presente registrar nosso profundo descontentamento com a evidente falta de respeito à Bito, bem como exigir que todos os que receberam essa carta sejam notificados, da exclusão do meu nome e do nome da Bito, da lista de signatários. Esperamos também que essa notificação seja publicada no PANROTAS e em todos os demais veículos de comunicação que porventura tenham divulgado essa carta.

Independentemente do mérito da iniciativa do Cláudio Magnavita e/ou da FBCVB, que têm todo o direito de externar suas opiniões e angariar apoio a elas, não podemos admitir que os nomes de pessoas ou entidades discordantes sejam utilizados sem a explícita anuência dos mesmos. Lamentamos muito que incidentes como esse possam dar a errônea imagem de falta de união entre as entidades que congregam o importante Conselho Nacional de Turismo, porém, também não podemos deixar de lavrar nosso protesto pelo acontecido (que preferimos entender como apenas um infeliz mal entendido), pois acreditamos que a força do CNT está justamente no respeito mutuo da diversidade de objetivos e experiências das entidades que compõem esse nobre Conselho.

Na certeza da compreensão de todos ao acima exposto, adiantamos nossos agradecimentos pelas providências solicitadas.

Atenciosamente,

Roberto de Almeida Dultra
Presidente
Bito – Brazilian Incoming Travel Organization
Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional
Membro do Conselho Nacional de Turismo”

LEIA MAIS