Da Redação   |   09/08/2012 16:40

Comissão discutirá incremento do turismo na Bahia

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública com o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, para discutir o incremento do turismo no Estado

DA AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública com o secretário de Turismo da Bahia, Domingos Leonelli (foto), para discutir o incremento do turismo no Estado. O objetivo principal é avaliar a revitalização do Caminho da Bahia ou Caminho dos Currais do Sertão.

O caminho, criado durante o período do Brasil Colônia, não estava diretamente ligado ao escoamento de metais preciosos, mas foi de fundamental importância no transporte de carne bovina, escravos e produtos europeus. Era também a principal rota de desvio do ouro e dos diamantes.

A audiência, aprovada na semana passada, foi proposta pelo deputado José Rocha (PR-BA), e ainda não tem data para ser realizada.

Também foram convidados o presidente da Abav na Bahia, Pedro Galvão; o diretor do Instituto Estrada Real, Baques Vladimir Carvalho Sanna; e um representante do Ministério do Turismo.

Tópicos relacionados