Danilo Teixeira Alves   |   24/09/2012 14:28

Bahia Turismo Copa receberá investimentos de R$ 280 mi

A Secretaria de Turismo do Estado lançou hoje, no Centro de Convenções, em Salvador, o Bahia Turismo Copa.

A Secretaria de Turismo da Bahia lançou hoje, no Centro de Convenções de Salvador, o Bahia Turismo Copa. O programa, que inclui ações em dez linhas de atuação, terá investimentos de R$ 280 milhões, que serão distribuídos em obras de infraestrutura turística, qualificação profissional, promoção do destino, comunicação e aprimoramento dos serviços turísticos.

“O Bahia Turismo Copa representa um conjunto de ações turísticas com parceiros em todo o governo como a Secopa e as secretarias da Segurança Pública e Educação, além de outros órgãos”, afirma o secretário de Turismo, Domingos Leonelli. “Vamos receber turistas qualificados que precisam de atenção especial, o que nos demandará a melhoria dos serviços turísticos e investimentos diversos em infraestrutura”, completa.

Entre as obras que já estão em andamento e com recursos garantidos do Ministério do Turismo e do Governo Estadual estão: a recuperação da Feira de São Joaquim, a 2ª etapa da Orla de Salvador, a construção de um palco móvel no Pelourinho, a requalificação da Rua Chile, implantação de bases de charters na Baía de Todos-os-Santos e reforma dos equipamentos náuticos de Salvador.

CAPACITAÇÃO
Durante o evento, a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Cássia Magalhães, explicou que os programas de capacitação profissional e empresarial vão beneficiar mais de dez mil pessoas em Salvador e nos municípios que fazem parte da Costa dos Coqueiros e Baía de Todos-os-Santos. “Somente no Pronatec serão cinco mil beneficiados com aulas em idiomas. Além disso, haverá ainda cursos voltados para taxistas, policiais militares, civis e integrantes da Guarda Municipal de Salvador”, disse.

Tópicos relacionados