Diego Verticchio   |   27/08/2015 15:29

Secretarias de Aviação Civil e Portos deverão ser extintas

Ainda segundo O Globo, essas Secretarias serão extintas e incorporadas a Ministérios. No caso das Secretarias de Aviação Civil e Portos, ambas voltarão ao comando do Ministério dos Transportes, como era antes do ex-presidente Lula desmembrar as áreas

A redução dos Ministérios, anunciada recentemente pela presidente Dilma Rouseff, pode gerar impacto no setor de turismo. Segundo o Jornal O Globo, das dez pastas, quatro perderão o status de ministério, mas continuarão existindo com o mesmo orçamento, número de funcionários e gastos com custeio. São elas: Banco Central, Advogacia Geral da União (AGU), Controladoria Geral da União (CGU) e Gabinete de Segurança Institucional. As outras pastas são, na verdade, Secretarias e com orçamentos mais enxutos. Deverão ser extintas as Secretarias de Aviação Civil, de Portos, Relações Institucionais, Assuntos Estratégicos e Micro e Pequenas Empresas.

Ainda segundo O Globo, essas Secretarias serão extintas e incorporadas a Ministérios. No caso das Secretarias de Aviação Civil e Portos, ambas voltarão ao comando do Ministério dos Transportes, como era antes do ex-presidente Lula desmembrar as áreas.

De acordo com O Globo, a mudança fará com que haja uma nova reforma entre os ministros. O jornal afirma que a presidente Dilma pretende entregar o Ministério dos Transportes, agora com as duas novas áreas, para o PMDB. Com isso, o PR iria para a Integração Nacional, ministério comandado pelo PP, partido que não tem sido leal com a presidente Dilma.

Tópicos relacionados