Diego Verticchio   |   01/04/2016 13:41

Alberto Alves assume Ministério do Turismo como interino

O novo ministro garante que a estrutura e os trabalhos do MTur permanecem. “Esperamos contar com a colaboração de todos para darmos continuidade aos programas e ações que vêm sendo realizados”

Com a saída de Henrique Eduardo Alves, o secretário-executivo Alberto Alves assume o Ministério do Turismo como interino. Alves tem mais de quatro décadas de experiência em gestão nos setores público e privado. No Governo Federal, Alberto Alves ocupou a posição de secretário-adjunto da Secretaria de Planejamento da Presidência da República, assessor econômico do ministro da Agricultura e foi também superintendente da área de desenvolvimento da Companhia Vale do Rio Doce.

Alberto Alves é bacharel em economia pela Universidade de São Paulo e possui estudos na American University. O novo ministro garante que a estrutura e os trabalhos do MTur permanecem. “Esperamos contar com a colaboração de todos para darmos continuidade aos programas e ações que vêm sendo realizados”.

Nas duas décadas de atuação na iniciativa privada, ocupou cargos de diretoria em empresas como Mercedes Benz do Brasil, Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores e British Petroleum.

Tópicos relacionados