Henrique Santiago   |   20/05/2016 12:55

Presença da Infraero em aeroportos é "fantasia"

Na inauguração da expansão do Rio Galeão ontem (19), o secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos do governo interino de Michel Temer (PMDB), Moreira Franco, afirmou que o Tesouro não tem mais condições de bancar a Infraero como sócia dos consórcios de concessão de aeroportos. “A


Divulgação/Agência Brasil

Na inauguração da expansão do Rio Galeão ontem (19), o secretário executivo do Programa de Parcerias e Investimentos do governo interino de Michel Temer (PMDB), Moreira Franco, afirmou que o Tesouro não tem mais condições de bancar a Infraero como sócia dos consórcios de concessão de aeroportos.

“A realidade mostra que a fantasia acabou”, resumiu, em referência ao modelo que garantiu à Infraero 49% de participação nos consórcios.

As parcelas da Infraero têm sido bancadas pelo Tesouro, que colocou na conta R$ 1 bilhão na estatal. Segundo a Folha de S. Paulo, um novo investimento deve ser feito neste ano para cumprir os compromissos.

Franco ainda disse que Temer irá cumprir os contratos de outorga assinados no governo de Dilma Rousseff (PT). Estão de envolvidos os terminais de São Gonçalo do Amarante (RN), Guarulhos, Viracopos (SP), Brasília, Galeão (RJ) e Confins (MG). A Infraero tem 49% de participação nos consórcios.

NOVO GALEÃO
O aeroporto internacional do Rio de Janeiro ganhou mais 26 pontos de embarque. A ampliação custou R$ 2 bilhões e gerou sete mil empregos na obra. Agora, o espaço tem 58 áreas de embarque. A área total dos terminais 1 e 2 passou de 280 mil metros quadrados para 416 mil metros quadrados.

Tópicos relacionados