Renato Machado   |   06/06/2016 18:12

Temer decide manter Alves no MTur, diz jornal

Após as acusações de participação em esquemas de corrupção investigados pela Lava-Jato, o ministro do Turismo, Henrique Alves, será mantido no cargo pelo presidente interino Michel Temer. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que divulgou

Henrique Alves, ministro do Turismo
Após as acusações de participação em esquemas de corrupção investigados pela Lava-Jato, o ministro do Turismo, Henrique Alves, será mantido no cargo pelo presidente interino Michel Temer. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, que divulgou as suspeitas, a decisão ocorreu após reunião com os ministros da Casa Civil, Eliseu Padilha, e do Governo, Geddel Vieira Lima.

A opção por manter Henrique Alves no cargo de ministro do Turismo se dá pela necessidade de se entender qual é o real envolvimento do político na questão, segundo o jornal. Tal medida também servirá para Fábio Osório, da Advocacia-Geral da União, outro citado nas acusações.

Pela manhã, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, admitiu constrangimento para o governo diante das denúncias. Por meio do Twitter, Henrique Alves se defendeu, afirmando que suas relações com políticos e empresários “são pautadas pela ética, cordialidade, respeito e liturgia institucional do cargo público ocupado”.

Tópicos relacionados