Diego Verticchio   |   15/08/2016 13:19

Percentual de estrangeiros no País cresce 7% no semestre

A presença de visitantes internacionais no País está maior desde o começo do ano. Segundo dados do Banco Central apresentados a Embratur, o Brasil recebeu de janeiro a junho 7% a mais de viajantes estrangeiros do que o mesmo período do ano passado

A presença de visitantes internacionais no País está maior desde o começo do ano. Segundo dados do Banco Central apresentados a Embratur, o Brasil recebeu de janeiro a junho 7% a mais de viajantes estrangeiros do que o mesmo período do ano passado.

Para o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, mais importante que comemorar o aumento é entender os motivos que levaram ao crescimento e segundo ele, a campanha em países da América Latina e Europa falando do verão brasileiro e o fim dos vistos a quatro países no período olímpico foram essenciais.

“Este aumento é muito relevante e é preciso lembrar que cada viajante gera mais receita ao País e no final temos um número muito bom para ser celebrado. No turismo a gente investe em real e lucra em dólar, isso é muito importante para nossa economia”, afirmou Lummertz ao Portal PANROTAS.

Ainda de acordo com Lummertz, a receita gerada pelo turismo internacional este ano deve ultrapassar a marca dos US$ 6,5 bilhões.

Tópicos relacionados