Da Redação   |   09/06/2017 16:23

Estados querem mais espaço na Feira da Abav

O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo  (Fornatur), do presidente e secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe  Carreiras, se reuniu hoje, durante a a 25ª BNTM, na Bahia, para discutir  pautas de interesse público e pol&ia

A reunião do Fornatur ocorreu na Fecomercio-BA
A reunião do Fornatur ocorreu na Fecomercio-BA

O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), do presidente e secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreiras, se reuniu hoje, durante a a 25ª BNTM, na Bahia, para discutir pautas de interesse público e político da indústria.

A pauta do dia contou com a apresentação e discussão do Mapa do Turismo Brasileiro, editais do Ministério do Turismo para convênios dos Estados, Cadastur (alvo de muitas reclamações) e o alinhamento da participação das regiões na Feira da Abav deste ano.

O último item ganhou destaque entre os secretários, muito por conta da formalização do apoio financeiro do Ministério do Turismo. O item que gerou debates, porém, foi a determinação da pasta de padronizar os estandes dos Estados em 25 metros quadrados cada. Alguns secretários questionaram o limite e tentam agora negociar exceções para conquistar mais área em um dos principais encontros do calendário do Turismo brasileiro.

CALENDÁRIO DE FESTAS E FESTEJOS
A reunião serviu também para a PANROTAS e a Pires & Associados, por meio da diretora Jeanine Pires, apresentar um projeto para a distribuição de um Calendário de Festas e Festejos para o trade. A iniciativa da editora prevê material impresso e digital capazes de estimular os agentes e operadores de viagens a formularem pacotes voltados às festas regionais, valorizando o turismo interno.

“Temos grandes eventos, como o Natal Luz, em Gramado (RS), o Festival de Parintins (AM) e outras tantas festas (famosas ou não) que exaltam a manifestação cultural do Brasil. Recebemos o apoio de todos os secretários e estamos muito otimistas com este calendário. Teremos mais novidades em breve”, afirmou Jeanine.

Tópicos relacionados