Marina Marcondes   |   25/10/2017 14:41

Brasileiros são contra regulamentar apps de transporte

Uma pesquisa online mostrou que apenas 21% dos entrevistados são a favor do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, que trata da regulamentação de aplicativos como Uber e Cabify. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicaç&atil

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Projeto de lei visa regularizar os aplicativos de mobilidade no país
Projeto de lei visa regularizar os aplicativos de mobilidade no país
Uma pesquisa online conduzida pela empresa Toluna, líder global na oferta de insights digitais para empresas, mostrou que apenas 21% dos entrevistados são a favor do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 28/2017, que trata da regulamentação de aplicativos como Uber e Cabify. A Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) do Senado deve votar hoje, terça-feira, sobre a medida.

O projeto do Deputado Federal Carlos Zarattini altera a Lei 12.587 de 2012 de maneira a regulamentar o transporte remunerado privado de passageiros, instituindo a Política Nacional de Mobilidade Urbana.

A Toluna entrevistou mais de 500 pessoas no Brasil, de ambos os sexos, acima de 18 anos, das classes A, B e C, e 77% dos correspondentes confirmaram que os aplicativos de mobilidade fazem parte essencial de seu dia a dia atualmente. Os dados mostram que 58% dos entrevistados são contra a aprovação deste projeto de lei, 21% são a favor das alterações e 21% não souberam opinar. Além disso, ao serem questionados sobre se votariam em um político a favor da mudança, 70% dos participantes afirmaram que a intenção diminui.

O Projeto de Lei vai impor mudanças aos aplicativos como Uber, 99, Cabify e Easy, entre elas o poder de cada prefeitura de limitar o número de veículos cadastrados nesses aplicativos, além de novas regras que irão dificultar o uso do próprio veículo para transporte de passageiros. Dentre outros pontos previstos pelo projeto de lei, os carros desses aplicativos teriam de usar placa vermelha e se igualar a táxis, o que elevaria os custos envolvidos.

O estudo foi conduzido pela empresa Toluna por meio de uma das suas soluções de pesquisa online, o Quick Survey. O produto permite às empresas acompanharem o resultados em tempo real e rapidez na geração dos insights, graças a sua comunidade que conta com mais de 13 milhões de consumidores cadastrados globalmente e com diferentes perfis para atender a demanda de qualquer empresa.

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