Renato Machado   |   28/07/2016 18:18

Tecnologia na Irlanda aumenta busca por estrangeiros

A República da Irlanda parece aos poucos sonhar em retomar seus tempos de Tigre Celta, apelido do País na época do boom econômico da região. Apesar de ainda estar muito longe dos crescimentos econômicos à média de 9,4% ao ano como nas déc

Ireland's Content Pool
Dublin, capital da Irlanda, tem sido um dos destinos favoritos da indústria da Tecnologia

A República da Irlanda parece aos poucos sonhar em retomar seus tempos de Tigre Celta, apelido do País na época do boom econômico da região. Apesar de ainda estar muito longe dos crescimentos econômicos à média de 9,4% ao ano como nas décadas de 1990 e 2000, os investimentos da indústria de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) trazem certo otimismo ao país europeu. Prova disso é a busca frequente por profissionais qualificados ao redor do mundo.

O setor tem crescido no país desde 2012, com a chegada de gigantes como Google, Facebook, Linkedin, Apple, IBM, Twitter e Airbnb. Com o intuito de atrair talentos para o País, um projeto do departamento de empregos, empreendimentos e inovação do governo irlandês, em parceria com a Enterprise Ireland, a IDA Ireland e a indústria de Tecnologia local, foi lançado no último mês.

O Tech/Life Ireland é uma iniciativa nacional para posicionar a Irlanda como um dos principais destinos na busca por uma carreira em Tecnologia. Em entrevista ao jornal Irish Times no lançamento do projeto, no final de junho, a ministra de Empregos, Empreendimentos e Inovação, Mary Mitchell O’Connor afirmou que “se nós pretendemos continuar a receber investimentos estrangeiros em TIC, e crescer à base de companhias irlandesas relacionadas à tecnologia, nós precisamos nos assegurar de que nosso banco de talentos supra a demanda dos nossos empreendimentos”.

A expectativa é que o projeto ajude atrair à Irlanda cerca de três mil profissionais de Tecnologia por ano. “O crescimento que presenciamos em empregos de TIC exige que suplementamos nossa excelente oferta de graduados com talentos estrangeiros”, afirmou Mary Mitchell O’Connor.

O conteúdo do Tech/Life Ireland pode ser acessado pela página do programa, ou pelas contas oficiais no Twitter e no Linkedin. Lá o interessado encontra matérias sobre estrangeiros que vivem no País e atuam na área, além de vagas de emprego disponíveis e informações sobre o mercado de TIC na Irlanda.

Tópicos relacionados