Roberta Queiroz   |   09/08/2016 13:35

Hypertelling: Google faz usuário navegar pela Rio 2016

A Zoo, agência de conteúdo que combina ideias inovadoras com as plataformas do Google, adiciounou novas e criativas funcionalidades à plataforma All of Brazil Plays, ou O Brasil Inteiro Joga, na tradução para o português. Quem acessa o link já pode con

Você já ouviu falar em hypertelling? O fenômeno acontece quando determinada história ou conteúdo é enriquecido graças à combinação e o dinamismo entre diversas mídias digitais. Foi neste conceito que o Google apostou novamente para transportar seus usuários para a Cidade Maravilhosa em tempos de Olimpíada.

A Zoo, agência de conteúdo que combina ideias inovadoras com as plataformas do Google, adicionou criativas funcionalidades à plataforma All of Brazil Plays, ou "O Brasil Inteiro Joga", na tradução para o português. Quem acessa o link já pode conferir jogos e vídeos inspirados no espírito olímpico que aquece o Rio de Janeiro desde o último dia 5. Há também um guia turístico para atrações clássicas como o Cristo Redentor e o Museu do Amanhã.

Entregar historias paralelas em suportes diferentes e em torno de um mesmo tema: eis a proposta do All of Brazil Plays.

Reprodução/Google
Mapa inicial do site, dá até para reconhecer o Maracanã à esquerda da imagem

Personalização é o que não falta na plataforma. Os usuários podem criar um avatar, viajar com ele de esporte para esporte e até desafiar outros internautas em um dos 42 jogos disponíveis. "Os meios de comunicação sempre tentaram valorizar histórias. Reescrevemos, imprimimos, ilustramos, amimamos e até fazemos filmes com elas”, lembrou o fundador da Zoo, lançada em agosto do ano passado, Mike Yapp. "Nós, da Zoo, estamos cada vez mais tentando ligar a historia com uma experiência emocional”.

Reprodução/Google
O boxe é apenas uma das muitas modalidades representadas na plataforma

A interface é atraente e interessante até para aqueles que estão frequentando a Vila Olímpica e os demais locais de prova. Isso porque o Google criou um recurso que mapeia e atualiza as competições em tempo real. Os interessados, inclusive, podem até ativar notificações sobre os torneios e compartilhar conteúdo nas redes sociais.

Reprodução/Google
Principais atrações do dia também são citadas

Navegue pelo All Of Brazil Plays clicando aqui.

Tópicos relacionados