Henrique Santiago   |   29/09/2016 09:05

Porto Seguro lança app de realidade virtual

Inspirada nos moldes de Pokémon Go, a cidade de Porto Seguro (BA), por meio da secretaria de Cultura e Turismo e o CVB, lançou um aplicativo de realidade virtual 360 graus.

Inspirada nos moldes de Pokémon Go, a cidade de Porto Seguro (BA), por meio da secretaria de Cultura e Turismo e do CVB, lançou um aplicativo de realidade virtual 360 graus.
MIKI Yoshihito/Flickr

Por meio do app, os usuários têm a possibilidade de ver a cidade sob um novo prisma. “A proposta da plataforma Porto Seguro Virtual é ser mais uma ferramenta eficaz e estratégica para que os turistas e agentes possam conferir em mais detalhes as belezas naturais e estruturas disponíveis em alguns pontos turísticos da cidade”, disse o secretário de Cultura e Turismo do destino, Paulo César Magalhães.

A plataforma foi desenvolvida pela empresa 452B e contempla mais de 30 atrativos dos quatro principais distritos de Porto Seguro: a sede, claro, Trancoso, Arraial D’Ajuda e Caraíva.

O app está disponível para usuários de Android, sem previsão de chegar ao sistema Ios da Apple. Em 2015, Porto Seguro lançou seu aplicativo interativo. A tecnologia está disponível em três idiomas – português, inglês e espanhol.

Tópicos relacionados