Diego Verticchio   |   07/11/2016 18:04

Conheça os finalistas do Camp de Inovação no Turismo

Idealizado pela PANROTAS com apoio do Sebrae, o primeiro Camp de Inovação no Turismo já tem seus 20 finalistas selecionados. Ao todo 69 cases foram inscritos. A Região Sudeste concentra mais da metade dos finalistas, mas há representantes do Sul e do Nordeste



Idealizado pela PANROTAS com apoio do Sebrae, o primeiro Camp de Inovação no Turismo já tem seus 20 finalistas selecionados. Ao todo 69 cases foram inscritos. A Região Sudeste concentra mais da metade dos finalistas, mas há representantes do Sul e do Nordeste.

Na primeira edição do Camp de Inovação no Turismo, que acontecerá entre os dias 25 a 27 de novembro, no Maksoud Plaza (São Paulo), serão avaliadas duas categorias: startups (levando em consideração empresas já existentes) e ideias (vindas de profissionais do Turismo, tecnologia ou outras áreas). São dois os desafios propostos: o primeiro com a temática "como renovar o papel do agente/agência de viagens na cadeia do Turismo?" e o segundo com o mote "como tornar os destinos turísticos brasileiros inteligentes?".

O Camp de Inovação no Turismo é uma competição entre empreendedores e desenvolvedores, com foco na geração de novos modelos de negócios para a indústria do Turismo. “Trata-se de uma evolução da competição lançada no começo do ano e que levou 15 startups para o Fórum PANROTAS, em março. A receptividade dos empresários de Turismo e das startups foi muito boa e diversos profissionais queriam uma continuidade, com viés em soluções práticas para aflições de mercado”, explicou o CEO da PANROTAS, José Guilherme Alcorta.

Com a parceria com o Sebrae, o Camp de Inovação buscará essas soluções, com inovação e viabilidade comercial, para aumentar a competitividade do Turismo e de seus elos com outros segmentos no Brasil.

Conheça os finalistas, e clique aqui para se inscrever no evento.

Categoria Ideias
1. Check Trip, Minas Gerais
2. BoatYours, São Paulo
3. Mistagogo, Minas Gerais
4. Check in Pet, São Paulo
5. Tout Le Trip, São Paulo
6. Backpacker 42, Santa Catarina
7. V-tour, Rio de Janeiro
8. Urbanned, Rio de Janeiro
9. Agente Fácil, São Paulo
10. Sistema Integrado de Gestão de Destinos Turísticos - SIGESTUR, São Paulo

Categoria Startup
1. Menu For Tourist, Rio de Janeiro
2. Menu QR, São Paulo
3. Quem vai?, Santa Catarina
4. Trackage, Minas Gerais
5. Vivalá, São Paulo
6. MOBQI, Minas Gerais
7. Fast-in, São Paulo
8. VC Viagens, Paraná
9. Hi Position, Minas Gerais
10. Fale com o Dono, Rio Grande do Norte

Tópicos relacionados