Fernanda Cordeiro   |   14/12/2016 20:16

França, Orlando e mais: campeões na busca do Google

França ainda aparece o sétimo termo mais procurado do ano, na categoria geral. Orlando, nos Estados Unidos, Portugal, Rio de Janeiro e Polônia completam o ranking dos cinco lugares mais procurados no site de busca neste ano


Flickr.com/andrematias
Torre Eiffel em Paris, na França
Torre Eiffel em Paris, na França
A França foi o destino mais pesquisado no Google em 2016. O país ainda aparece o sétimo termo mais procurado do ano, na categoria geral. Orlando, nos Estados Unidos, Portugal, Rio de Janeiro e Polônia completam o ranking dos cinco lugares mais procurados no site de busca neste ano, segundo a retrospectiva divulgada pelo Google.

Em janeiro deste ano, Tulum, no México foi o segundo destino mais pesquisado, atrás apenas de Flint, nos Estados Unidos, cidade onde a água potável do local foi contaminada por chumbo. Em março, a capital de Cuba, Havana foi o lugar mais pesquisado, devido ao fim das proibições de viagem entre Estados Unidos e o país caribenho. Já em abril com a divulgação do Panama Papers, o país entrou na lista dos mais buscados.

Em junho, a cidade de Oxana no México foi a mais procurada, ficando à frente de Orlando, nos Estados Unidos, Reykjavík, na Islândia, Istambul, na Turquia, e os países Irlanda do Norte, Polônia e Romênia. Em julho, a cidade de Bagdá, no Iraque, Baton Rouge, nos Estados Unidos, Munique, na Alemanha, Dallas, nos Estados Unidos, França e Portugal foram os locais mais buscados. Em agosto, Rio de Janeiro e o bairro de Sibuya, no Japão foram os locais com maior busca.

Veja abaixo, os destinos mais pesquisados por mês, no Google em 2016. Apenas fevereiro, maio e novembro não tiveram lugares com números relevantes de buscas realizadas.

Lugares mais buscados em 2016
MêsDestino
JaneiroFlint, Estados Unidos
Fevereiro-
MarçoBruxelas, Bélgica
AbrilPanamá
Maio-
JunhoOxaca, México
JulhoZhunan Township, Taiwan
AgostoRio de Janeiro, Brasil
SetembroCharlotte, Estados Unidos
OutubroPalm Springs, Estados Unidos
Novembro-


PESSOAS

Já o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump foi o termo mais buscado na categoria pessoas, pelos usuários do site. Os cantores Prince e David Bowie que morreram este ano, aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. A democrata Hillary Clinton foi o quarto termo mais buscado no ano.

Tópicos relacionados