Henrique Santiago   |   09/01/2017 19:59

Realidade virtual no Turismo será mais interativa; veja

Os vídeos de realidade virtual (VR, da sigla em inglês) na indústria de viagens têm focado, até o momento, em oferecer experiência em 360 graus de destinos ou produtos. Mas a Intel promete trazer uma nova visão para esta tecnologia.

Walden Kirsch/Intel Corporation

Os vídeos de realidade virtual (VR, da sigla em inglês) na indústria de viagens têm focado, até o momento, em oferecer experiência em 360 graus de destinos ou produtos. Mas a Intel promete trazer uma nova visão para esta tecnologia.

Um dia antes do início da feira de tecnologia CES 2017, que aconteceu em Las Vegas de 5 a 8 de janeiro, a empresa apresentou pela primeira vez um protótipo do que considera o futuro da realidade virtual e como irá reinventar as experiências de viagem, jogos e esportes, por exemplo.

O diretor executivo da Intel, Brian Krzanich, mostrou ao público uma série de vídeos pré-gravados e experiências ao vivo de realidade virtual. Os cenários passaram por um voo de wingsuit em Utah, as cataratas de Ban Gioc, no Vietnã, bem como jogos de basquete e apocalipse zumbi em vídeo game. Veja um pequeno exemplo do primeiro caso, abaixo:



Foi a primeira vez em uma demonstração pública em que os usuários puderam andar livremente na exibição de um vídeo CGI (computação gráfica) live action não realizado por um artista. Por meio dessa, as “cobaias” se locomoveram dentro e fora do cenário 3D.

Segundo a Intel, essa experiência anuncia o futuro do vídeo em um jeito diferente no qual o conteúdo será potencialmente criado para a realidade virtual. “A tecnologia está indo muito além dos eletrônicos para o consumidor, definindo quase todo aspecto das nossas vidas e transformando indústrias”, disse Krzanich.

Assista à apresentação na íntegra aqui.

Tópicos relacionados