Da Redação   |   15/02/2017 19:30

Palestrante do Next vai participar de evento da ONU e MIT

A Project Hub, rede social para investidores, empreendedores e empresas conectarem negócios e oportunidades de colaboração entre si, foi convidada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês), de um encontro na sede Organização das Na&ccedi

A Project Hub, rede social para investidores, empreendedores e empresas conectarem negócios e oportunidades de colaboração entre si, foi convidada pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT, em inglês), de um encontro na sede Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, em março.

A plataforma foi concebida pelo empreendedor e palestrante do PANROTAS Next, Lucas Foster, que percorreu o Brasil em 2016 para dar lições sobre inovação. Nos Estados Unidos, os participantes vão apresentar soluções a fim de resolver os desafios ligados a temas como educação de refugiados, controle de carbono e doenças crômicas.
Emerson Souza

“Nós acreditamos que os desafios inerentes ao desenvolvimento da nossa civilização, como o aumento da população mundial, das variações de temperatura ao redor do planeta e da revolução digital, exigem a construção de parcerias com outros atores globais que acreditam no futuro sustentável e que estão em busca de soluções reais relevantes e de rápida implementação por governos, empresas, universidades e startups”, afirmou Foster.

Os projetos vão ser apresentados para um corpo de jurados formado por lideranças do setor privado, fundo de investimento, acadêmicos do MIT, especialistas em empreendedorismo e representantes de governos. Os nomes selecionados durante o evento na ONU serão apresentados no encontro global do Solve entre os dias 8 e 10 de maio, no MIT em Cambridge (Inglaterra)

O Project Hub integra o Solve Network que, por sua vez, reúne uma comunidade global de empresas, fundações, instituições multilaterais e organizações não governamentais (ONG) comprometidas com a construção de soluções para os desafios da humanidade no século 21.

Tópicos relacionados