Renato Machado   |   29/01/2018 09:03

Por mensagens, bot da Contiki traça perfil de viajantes

O uso de inteligência artificial no contato com consumidores tem sido cada vez mais explorado na indústria do Turismo. A mais recente empresa a adotar a tecnologia foi a operadora Contiki. Um chatbot, apelidado de Tiki, foi criado para ajudar agentes e clinetes a navegar pelos seus oit

Pixabay
O uso de inteligência artificial no contato com consumidores tem sido cada vez mais explorado na indústria do Turismo (confira nesta reportagem especial). A mais recente empresa a adotar a tecnologia foi a operadora Contiki. Um chatbot, apelidado de Tiki, foi criado para ajudar agentes e clientes a navegar pelos seus oito Travel Styles por meio do Facebook Messenger. A ideia é que a ferramenta tenha discernimento para identificar as ofertas de viagens que melhor se encaixem com o perfil do viajante em questão.

"Nossa audiência não é homogênea", justifica o vice-presidente de Marketing da Contiki, Alexis Sitaropoulos. "Quando pensam em jovens, as pessoas rapidamente generalizam, mas seria leviano fazer isso", segue. "O Tiki é uma ferramenta que pode trazer diversão ao período de pesquisa da viagem." Com um tom de voz divertido, o Tiki faz perguntas sobre a personalidade do viajante, preferências e gostos em viagem, tudo isso utilizando referências tanto da cultura pop quanto da cultura da internet, com memes."

Ciente da necessidade da expertise humana ao longo do processo de consulta ao viajante, a Contiki deixa as etapas seguintes nas mãos de seus profissionais. "Ela vai ajudar agentes a terem um melhor entendimento dos interesses e aspirações de seus clientes, e dará uma vantagem a estes agentes criando a oportunidade deles oferecerem viagens que realmente se encaixam às motivações e preferências de seus clientes", explica Sitaropoulos.

O Tiki já está no ar, disponível na plataforma de mensagens do Facebook.


*Fonte: Breaking Travel News

conteúdo original: http://bit.ly/2Dyyh1V

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