Nathalia Ribeiro   |   06/10/2021 15:13   |   Atualizada em 06/10/2021 15:48

Abreu comemora a recuperação dos patamares de vendas de 2019

Operadora anuncia que já espera superar números do ano anterior à pandemia com a retomada das viagens

Divulgação
Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil
Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil
Mesmo com seus principais segmentos ainda com restrições aos viajantes brasileiros, a Abreu anunciou, nesta quarta-feira (6), que já retornou aos patamares de vendas de 2019, de acordo com os dados do mês de setembro. Durante a Abav Expo 2021, a operadora ainda revela que a expectativa para os próximos meses é superar os números do ano anterior à pandemia de covid-19, a partir da flexibilização crescente nos países europeus e com o anúncio da reabertura dos Estados Unidos, esperada para novembro.

“É com muita alegria que anunciamos a retomada dos números de vendas que registrávamos em 2019. Mesmo sem os segmentos de Europa e Estados Unidos, conseguimos criar excelentes estratégias com os destinos disponíveis e recuperar esses dados. Esperamos agora, com a diminuição das restrições de entrada para brasileiros, recuperar e até mesmo superar os números para o fim de ano”, explica o diretor geral da Abreu no Brasil, Ronnie Corrêa.

Entre as estratégias usadas pela operadora para alcançar esses resultados estão o lançamento de produtos focados na experiência do cliente, ampliação da negociação de promoções exclusivas com significativo incremento nos resorts brasileiros, ecoturismo e experiências enogastronômicas. Outro fator foi a aposta nos bloqueios aéreos, o que viabilizou a competitividade dos pacotes frente às tarifas regulares.

“Para as viagens pelo Brasil, caminhamos para fechar o ano com um aumento de 40% nos lugares garantidos para embarques em 2021 e mais de 1,5 mil assentos para embarques no primeiro semestre de 2022, o que representa um aumento de 45% se comparado ao mesmo período de 2019/2020”, afirma Corrêa.

Em setembro, a operação de circuitos europeus da Abreu foi retomada e a estratégia é aumentar a quantidade de saídas mês a mês. A expectativa é que, com a flexibilização das regras em Portugal e em outros países relevantes para o mercado brasileiro, a Europa rapidamente retome sua posição de destaque nas vendas. Para complementar a oferta de produtos no Velho Continente, a Abreu trabalhou na ampliação e renovação da oferta de hotelaria para viagens sob demanda nas principais capitais com fronteiras abertas.

A Abreu está presente na Abav Expo & Collab 2021, realizada em Fortaleza, no Ceará, e apresenta suas novidades e produtos no estande J025.

Tópicos relacionados