Resorts são os produtos mais vendidos pelas operadoras em julho
Análise temática do Boletim Braztoa mostra que as viagens para resorts foram as mais compradas em julho
Os resorts foram os produtos mais comercializados por operadoras Braztoa durante julho. Relatório mensal da associação, que reúne respostas de 72% das 48 associadas, mostra os dez principais destinos ou produtos vendidos neste mês, que é marcado pelas férias escolares.
O top 10 ficou assim:
- Resorts
- Sol & Praia
- Luxo
- Rural, Hotel Fazenda e Casa de Campo
- Ecoturismo e Aventura
- Viagens de Inverno
- Cultural
- Bem-estar e Saúde
- Lua de Mel, Romântica e Casamento
- Estudo e Intercâmbio
A análise de julho é a parte temática do boletim e ressalta como as operadoras exploraram a época de férias para turbinar o movimento de retomada que o setor vive com o avanço do processo de vacinação pelo País. Rayane Ruas, Head of Intelligence da UP Soluções, que participou da elaboração do estudo, destacou também os serviços mais vendidos no período.
A lista com os principais serviços comercializados ficou assim:
- Aéreo e Terrestre
- Só terrestre
- Locação de automóveis
- Somente aéreo
- Cartões de assistência e seguro
- Cruzeiros
- Ferroviário
- Rodoviário
Vice-presidente da Braztoa, Marina Figueiredo aponta que os dados de serviços contratados, sobretudo o alto índice de locações de carros, reflete o tipo de viagem que foi feita no período. “Esses dados reforçam o perfil de vendas”, afirma.
CASAL E FAMÍLIA ADULTA LIDERAM
Há ainda na parte temática do levantamento, um ranking identificou o perfil do viajante e o tipo de viagem com maior procura. Essa análise de perfil de público ficou distribuída da seguinte maneira:
- Casal e Família adulta
- Família com crianças
- Amigos
- Melhor idade
- Individual
- LGBTQIA+
- Home officers, Blaisure e Nômades digitais
- PCD
Também de acordo com o relatório, em julho, a maior parte das viagens adquiridas com operadoras, 32,8%, durou entre cinco e nove dias. As viagens com mais de dez dias foram 26,1%, as que duraram até quatro dias foram 24,1% e as com mais de 25 dias foram 17%.
O mesmo boletim ainda mostrou que Gramado e Cancun foram os destinos que lideraram as vendas em julho.