Filip Calixto   |   18/08/2021 14:22   |   Atualizada em 18/08/2021 14:25

Após melhor mês, E-HTL projeta faturamento recorde em 2021

Flavio Louro, diretor geral da E-HTL, projeta um ano histórico para a empresa

Perto de completar 17 anos em atividade, a E-HTL teve em julho o seu melhor mês da história do ponto de vista da geração de receitas e da lucratividade. De acordo com o diretor geral da empresa, Flavio Louro, o período pode ser considerado histórico, mesmo ainda dentro de um contexto de pandemia, e dá perspectivas para um ano igualmente histórico, superando a temporada de maior faturamento, em 2019.

PANROTAS / Emerson Souza
Flavio Louro, diretor geral da E-HTL
Flavio Louro, diretor geral da E-HTL
Os dois resultados - o alcançado em julho e o projetado para o ano -, segundo aponta o empresário, podem ser atribuídos à diversidade de produtos oferecidos. Conforme aponta Louro, a E-HTL vem nos últimos anos adicionando novos produtos e serviços e isso foi fundamental para solidificar a retomada depois de um ano difícil em 2020.

“Ano passado foi bem complicado. Fomos pegos de surpresa pela pandemia e nossa principal preocupação para o momento foi manter o controle de custos e a rentabilidade da empresa. No início nos preparamos para colocar os colaboradores em casa, com segurança e não paralisar a operação”, lembra. “Infelizmente tivemos que fazer algumas reduções na equipe, cortando 10% da mão de obra [o que significa cerca de dez funcionários], mas permanecemos com os demais, que aos poucos estão voltando e preparados para atender nosso principal cliente, que é o agente de viagens”, completa.

Com a virada do ano, contudo, a situação mudou e aí está outro fator que gera otimismo aos dirigentes da E-HTL. Segundo comenta o diretor geral, o primeiro semestre deste ano, que já tinha a retomada como uma realidade, surpreendeu positivamente. Já o segundo, com o bom desempenho de julho e também de agosto, tem tudo para ser ainda melhor.

“Tudo depende do que vai acontecer agora no segundo semestre, que já começou muito bem no corporativo, mas sobretudo no lazer, com alta nas vendas de resorts e destinos de praia”, sustenta Louro. Segundo ele, essa tendência de alta no lazer vem da demanda que ainda está reprimida mas já começa a buscar opções para voltar a viajar.

DISTRIBUIÇÃO DAS VIAGENS
Diante da vontade represada de viajar, o gestor da E-HTL levanta a necessidade de distribuir melhor as vendas que estão em crescimento. “Se a gente conseguir equacionar a demanda e ela não vier de uma vez só não termos problemas com hotéis sem vaga e voos sem assento. Agora, se vier tudo junto vai faltar oferta”, alerta.

Na estratégia da E-HTL essa questão tenta ser resolvida com ações que já esta em vigor. Nesse mês de agosto, a empresa lançou três campanhas para incentivar as viagens com embarque até novembro, antes da chegada da alta temporada.

Essas campanhas contam com a parceria de hotéis e resorts, que concedem tarifas mais atraentes, e dos agentes que sugerem viagens feitas em datas próximas aos seus clientes. As campanhas de incentivo de agosto são feitas em semanas temáticas: resorts, hotéis de lazer e a última promovendo o Turismo de luxo e o Turismo regional.

AÇÕES COM AGENTES
Todas essas ações, segundo Louro, são divulgadas em canal direto com agentes de viagens, que durante a pandemia ficaram mais próximos da operadora. Ao longo de 2020, segundo afirma o dirigente, a E-HTL realizou uma série de promoções premiando vendas com crédito em produtos e serviços e realizou alguns treinamentos.

“O agente é nosso único cliente. Então vamos sempre respeitar e trabalhar para o seu benefício”, reforça.

Para o aniversário da empresa, que é comemorado em setembro, novas campanhas serão lançadas ao longo de todo o mês.

TENDÊNCIA DAS OPERADORAS
Os resultados de julho da E-HTL confirmam uma tendência das operadoras destacada ontem (17), no Boletim Braztoa.

O relatório da associação mostrou aumento no faturamento das empresas associadas à Braztoa e afirmou que 94% delas embarcaram passageiros no período.

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