Vinicius Novaes   |   26/02/2021 16:24   |   Atualizada em 26/02/2021 16:26

Profissionais do trade começam a se vacinar contra covid-19

Quando chegar a sua vez na fila para se vacinar, faça uma foto e coloque a #SouTurismoToVacinado

Diretor da Interamerican, Ricardo Roman não esperou um dia sequer para se vacinar. Assim que a campanha de vacinação do Estado de São Paulo alcançou sua faixa etária, lá foi ele no drive-thru do estádio do Pacaembu, na zona oeste da capital, para tomar a primeira dose. “Senti uma esperança”, confessou o empresário, que ainda está à espera da segunda dose, que garantirá a imunidade completa contra a covid-19.

Até ontem (25), 6,3 milhões de brasileiros já receberam pelo menos a primeira das duas doses, o que representa quase 3% da população do País.

Emerson Souza
Ricardo Roman se vacinou no dia 11 de fevereiro, no drive-thru do Pacaembu
Ricardo Roman se vacinou no dia 11 de fevereiro, no drive-thru do Pacaembu
Roman contou que está em isolamento social há mais de um ano e acredita que a imunização é uma luz no fim do túnel. “A vacina vai trazer tranquilidade para que as coisas melhorem e que possamos voltar a sair para trabalhar. A vacina nos trará muitas facilidades”, disse.

Ele acredita também que a imunização vai ser fato determinante para se viajar e, assim, para o mercado voltar a se erguer. “Vacinem-se, por favor, quando chegar a sua vez”, pediu. “Vacinem-se para o bem da sua saúde, da saúde da sua família, da economia, de tudo”, completou.

Além de Ricardo Roman, o fundador da PANROTAS e do MATCHER, Guillermo Alcorta, também foi vacinado. Ele recebeu a primeira dose da vacina de Oxford na manhã desta sexta-feira (26). “É o começo para que tudo volte ao mais próximo do normal de antes. Esperamos também que, daqui para frente, a situação possa ir melhorando devagar e, assim, possibilite que o mercado retorne forte como sempre foi ”, garantiu.

Divulgação
Guillermo Alcorta tomou nesta sexta-feira (26) a primeira dose da vacina contra covid-19
Guillermo Alcorta tomou nesta sexta-feira (26) a primeira dose da vacina contra covid-19
Alcorta, que está em isolamento social desde o dia 19 de março do ano passado, diz que não se lembra do ano em que ficou tanto tempo sem viajar. “Uma das coisas que eu mais sinto falta é do cheiro do avião”, brincou. “Mas em breve voltaremos”, contou.

VACINA PARA TODOS
A PANROTAS lançou a campanha Vacina Para Todos, que tem o objetivo de incentivar sobretudo os profissionais do Turismo a se imunizarem.

Quando chegar a sua vez na fila para se vacinar, faça uma foto e coloque a #SouTurismoToVacinado. Se preferir, você também pode marcar o nosso perfil do Instagram @portalpanrotas ou mandar para o nosso e-mail redacao@panrotas.com.br.

Divulgação
Faça uma foto e coloque a #SouTurismoToVacinado
Faça uma foto e coloque a #SouTurismoToVacinado
Além da própria campanha, a PANROTAS também apoia os movimentos Vacina Sim e Unidos pela Vacina, que falam sobre a importância de se vacinar.

O primeiro foi lançado pelo consórcio de imprensa (formado pela TV Globo, G1, Globonews, O Globo, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e UOL). Já o Unidos pela Vacina foi uma iniciativa encabeçada pela presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, Luiza Trajano, e que mobiliza empresários e entidades.

Tópicos relacionados