Nathalia Ribeiro   |   26/11/2021 13:13

Sedetur alinha chegada do 1º cruzeiro da temporada 21/22 em Alagoas

Reunião teve a presença da Anvisa, Vigilância Sanitária estadual, da Polícia Federal e da MSC Cruzeiros


Iago Januzzi
Reunião contou com a presença da Anvisa, Vigilância Sanitária estadual, da Polícia Federal e da MSC Cruzeiros
Reunião contou com a presença da Anvisa, Vigilância Sanitária estadual, da Polícia Federal e da MSC Cruzeiros
Na manhã da última quinta-feira (25), a Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas (Sedetur) se reuniu com representantes da MSC Cruzeiros, Polícia Federal, da Vigilância Sanitária estadual, Anvisa regional e com agentes portuários de Maceió para alinhar o recebimento dos novos cruzeiros na capital alagoana. Com a conclusão das obras do terminal de passageiros do Porto de Maceió, Alagoas terá seu primeiro teste de embarque e desembarque de passageiros no dia 8 de dezembro, com o navio MSC Seaside, que irá atracar vindo de Recife, com destino a Salvador.

No total, 23 navios estão confirmados para fazer escala no Porto de Maceió, um número 155,5% maior do que o da última temporada, quando nove navios atracaram no Estado. A expectativa é da passagem de cerca de 120 mil cruzeiristas pela capital alagoana a partir de dezembro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a temporada vai movimentar ainda mais a recuperação do Turismo do Estado. “O Nordeste hoje é o principal destino doméstico dos cruzeiros no Brasil e Alagoas está inserida neste cenário, batendo na temporada 2021/2022. Maceió é um dos destinos mais procurados pela MSC Cruzeiros e graças a isso teremos uma movimentação no Turismo do Estado, que mostra uma recuperação constante. Além de tudo, teremos o auxílio de diversos setores alagoanos, que irão garantir a segurança da população e dos passageiros”, pontua.

Durante a reunião foram debatidas questões sanitárias e de segurança ligadas ao recebimentos dos passageiros na capital. Na ocasião, a vigilância sanitária pontuou que está focada no cumprimento dos protocolos sanitários de combate a covid-19, focando em proteger os alagoanos. A entidade ressaltou também que estará presente no recebimento dos passageiros no Terminal Turístico no Porto de Maceió.

Os representantes da Polícia Federal em Alagoas também destacaram que a fiscalização será feita conforme protocolo, através do controle migratório dos navios que entram no país. Eles pontuaram que terão acesso a listas de tripulantes para averiguação, além do quantitativo de passageiros que chegarão em Maceió.

Tópicos relacionados