Artur Luiz Andrade   |   29/09/2020 19:53   |   Atualizada em 30/09/2020 09:17

Panamá reabre fronteiras em 12 de outubro e exige teste de covid-19

E exigirá teste negativo de covid-19 feito 48 horas antes do desembarque no país

pty.life
Aeroporto Internacional Tocumen, na Cidade do Panamá
Aeroporto Internacional Tocumen, na Cidade do Panamá
Uma das mais longas quarentenas, com direito a fronteiras fechadas e rígidos protocolos, chega ao fim em 12 de outubro. É a data em que o Panamá permitirá novamente o ingresso de viajantes internacionais – em agosto e setembro, eles podiam apenas fazer conexão no país, para destinos específicos, via Copa Airlines. Agora, não há restrição para passageiros de qualquer país.

Todos os viajantes que chegam ao Panamá devem apresentar teste PCR negativo para covid-19, feito menos de 48 horas antes do desembarque. Se o teste do passageiro tiver sido feito há mais de 48 horas ele deve fazer uma nova testagem no aeroporto, antes de passar na alfândega panamenha, ao custo de US$ 30.

Os passageiros também devem preencher uma declaração eletrônica (disponível no VisitPanama.com), antes do check-in para o voo, concordando em cumprir com as medidas de controle sanitário do Panamá. O seguro viagem não é obrigatório mas é altamente recomendado.

MAIS PROTOCOLOS
Os passageiros também devem usar máscara na chegada e enquanto estiverem no aeroporto. Caso apresentem temperatura elevada, os passageiros deverão realizar um teste rápido, pago pelo viajante, antes de passar pela aduana.

Se o resultado dos testes no aeroporto for positivo, o governo panamenho facilitará a estada em um hotel, sem custo, para um período de sete dias de quarentena. Um novo teste de antígeno será feito e o passageiro poderá ser liberado ou continuar em quarentena.

As máscaras também devem ser usadas em todos os espaços públicos durante a visita ao Panamá. As autoridades avisam que restaurantes e atrações estarão funcionando com capacidade limitada e por isso é necessário fazer reservas com antecedência, quando possível. Também meios de transporte de operadores estão funcionando com metade da capacidade.

Dreamstime
Cidade do Panamá
Cidade do Panamá
BOAS-VINDAS

“Depois do fechamento de nossas fronteiras no final de março, estamos emocionados em novamente dar as boas-vindas, de uma maneira segura, aos viajantes que desejam visitar o Panamá”, disse o ministro de Turismo do Panamá, Iván Eskildsen.

“Nossos novos protocolos de saúde e biossegurança refletem nosso árduo trabalho e dedicação para proteger os panamenhos e os visitantes, e por meio desses esforços obtivemos o selo de aprovação do WTTC, o Safe Travels. Nosso lindo país, rico em natureza, biodiversidade e cultura, está novamente pronto para ser descoberto”.

Mais informações: https://www.visitpanama.com/es/informacion/protocolos-de-viaje/

Tópicos relacionados