Beatrice Teizen   |   17/06/2021 12:52   |   Atualizada em 17/06/2021 15:42

Diretora de receptivo em Paris fala sobre como vida está por lá

Cautela ainda é necessária e distanciamento social continua importante, mas população sente mais alívio

Reprodução
Silvia Helena, diretora da Holatour, fala sobre como vida está na capital francesa, agora com menos restrições
Silvia Helena, diretora da Holatour, fala sobre como vida está na capital francesa, agora com menos restrições
A França anunciou recentemente o relaxamento de algumas de suas restrições, como a suspensão do uso de máscara ao ar livre e fim antecipado do toque de recolher, em vigor a partir das 23h, para esse domingo (20). Com isso, residentes do país francês dão os primeiros passos para começar a voltar à vida de antigamente.

Os números no destino são promissores: a taxa de incidência é inferior a 50 em 89 departamentos metropolitanos sobre 96, com nenhum território apresentando dinâmica preocupante, a pressão sobre os hospitais diminuiu, a vacinação está progredindo bem e o governo espera chegar a 35 milhões de franceses completamente imunizados no final de agosto.

A cautela ainda é necessária e os gestos de distanciamento social continuam importantes, mas a população começa a se sentir aliviada. Confira o novo post do blog Direto de Paris (que faz parte da blogosfera do Portal PANROTAS), da diretora da Holatour, Silvia Helena, que vive na capital francesa há dez anos e conta como está a vida por lá.

Tópicos relacionados