Beatrice Teizen   |   28/10/2021 13:56

Reino Unido retira os sete países restantes da lista vermelha

Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Peru e Venezuela terão restrições suspensas

O Reino Unido acaba de tirar todos os países restantes da lista vermelha. A partir das 4h da próxima segunda-feira, 1º de novembro, os sete destinos que faltavam – Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Peru e Venezuela – serão removidos e terão as restrições de entrada suspensas.

Wikicommons/Mark Andrew
Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Peru e Venezuela terão restrições de entrada suspensas
Colômbia, República Dominicana, Equador, Haiti, Panamá, Peru e Venezuela terão restrições de entrada suspensas
Os viajantes que forem à Inglaterra a partir destes países não precisarão mais fazer quarentena nos hotéis designados. Mas vale ressaltar que a lista vermelha e a política de quarentena permanecem em vigor e continuarão a ser uma linha de defesa crucial contra a importação de variantes preocupantes.

O governo do Reino Unido informa que a lista vermelha será revisada a cada três semanas e restrições serão implementadas caso haja necessidade de aplicar essas medidas para proteger a saúde pública.

A partir de segunda-feira, os viajantes qualificados com comprovação adequada de vacinação de mais de 30 outros países e territórios, incluindo Argentina, Tanzânia e Camboja, também se qualificarão de acordo com as regras de totalmente vacinados para viagens ao Reino Unido. Isso traz o número total de países e territórios cobertos pela política de vacinação interna para mais de 135.

“Este é mais um passo na direção certa para viagens internacionais, com mais boas notícias hoje para passageiros, empresas e o setor de viagens. Continuamos a fazer grandes progressos à medida que nos recuperamos da pandemia e hoje é outro exemplo de quão longe chegamos”, diz o secretário de Transporte, Grant Shapps.

Tópicos relacionados