Nathalia Ribeiro   |   29/10/2021 14:10

Carlos Prado destaca conquistas do Movimento Supera Turismo

Ação foi encerrada na noite de ontem (28) com direito a premiação aos apoiadores e parceiros

PANROTAS / Emerson Souza
Carlos Prado, do Grupo Tour House
Carlos Prado, do Grupo Tour House
O Movimento Supera Turismo foi encerrado na noite de ontem (28) com direito a premiação aos apoiadores e parceiros que trabalharam em diversas frentes para divulgar protocolos de segurança aos viajantes, além de promoverem iniciativas a fim de preservar renda e empregos no setor do Turismo. O evento teve a presença de grande parte dos membros dos conselhos de entidades, consultivo e executivo, entre eles, o presidente do Grupo Tour House, porta-voz do Movimento Supera Turismo e cofundador do Movimento Unidos Pela Vacina, Carlos Prado.

“O Supera Turismo tinha o objetivo de levar o máximo de informações sobre protocolos de segurança para os viajantes, além de restabelecer emprego e renda por meio do fomento no setor. Colocamos muitos influenciadores viajando pelo Brasil para manter a chama da vontade de viajar acesa. Mostramos por meio do conteúdo deles cada canto do País que o brasileiro ainda não conhecia” ressalta Prado, exaltando os destinos brasileiros e o trabalho de união do movimento no incremento do Turismo doméstico.

O presidente ainda apontou que, com a criação da iniciativa “Prefeito Amigo do Turismo”, o Supera Turismo conseguiu incorporar o setor turístico nas pautas de candidatos que concorreram nas eleições de 2020. “Nós fizemos também o Prefeito Amigo do Turismo, porque verificamos que muitos candidatos não estavam colocando na pauta de governo o Turismo. Então, nós lançamos esse programa. Tivemos muitos municípios que assinaram o termo para colocar o Turismo como pauta econômica e enxergaram o setor como uma grande possibilidade de emprego e renda do município”.

Em tom positivo, Carlos Prado diz que o projeto conseguiu mostrar que o Turismo é um grande negócio para o Brasil e destaca a importância dos destinos brasileiros na retomada. “Encerramos hoje o Supera Turismo com a certeza de que contribuímos bastante. Foi um trabalho a dez mãos, desde o apoio da imprensa ao suporte das entidades do Turismo e dos conselhos. Ficamos felizes porque, de fato, eu posso gritar 'Nós superamos!'. O Turismo doméstico está forte e vai continuar assim”, finaliza.

Tópicos relacionados