Artur Luiz Andrade   |   19/11/2021 08:20   |   Atualizada em 19/11/2021 18:57

O Turismo voltou: 15 razões para participar do Fórum PANROTAS 2021

Edição de 2021 ocorre nos dias 29 e 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo

Depois de sentir o gostinho do reencontro e dos negócios voltando em feiras como a Abav Expo, no Ceará, a ILTM, na capital paulista, e o Festuris Gramado, na Serra Gaúcha, chegou a hora de nos reencontrarmos novamente para debater, entender e planejar o setor no Fórum PANROTAS 2021, que ocorre nos dias 29 e 30 de novembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

PANROTAS / Emerson Souza
Edição de 2019 do Fórum PANROTAS
Edição de 2019 do Fórum PANROTAS
Tradicionalmente, desde 2003, o Fórum PANROTAS acontece em março, mas em 2020 não ocorreu, por conta da pandemia, decretada uma semana antes do evento, e este ano veio para o final do calendário, devido às restrições e protocolos que estavam mais restritos nos meses anteriores.

O evento continua com protocolos obrigatórios (exigência de vacinação completa e uso de máscara), mas sem limite de capacidade e com o bom senso dos participantes decretando como se comportar e se cumprimentar no auditório.

Será o primeiro grande debate do setor para a retomada de viagens (outros eventos segmentados ocorrem anteriormente), com a presença, no palco e na plateia, de toda a indústria. Presencial, o Fórum PANROTAS espera mais de 1,2 mil profissionais nos dois dias e também terá transmissão ao vivo, no Facebook da PANROTAS.

15 MOTIVOS PARA IR AO FÓRUM PANROTAS

1 – Se tem um momento para sair de casa é esse: no começo da retomada, planejando 2022 e já com um horizonte menos turbulento em relação à pandemia.

2 – Muita coisa mudou e ainda vai mudar por causa da pandemia. No palco e na plateia do Fórum PANROTAS mostraremos, debateremos e analisaremos as mudanças.

3 – Há muitos desafios profissionais pela frente e estar bem informado, antenado e bem relacionado é fundamental. Onde? No Fórum PANROTAS 2021.

4 – Todo mundo do Turismo estará lá. São mais de 1,2 mil profissionais, das mais variadas empresas, dos mais diversos segmentos. Conversar, fazer negócios e trocar ideias olho no olho com essa comunidade faz a diferença.

5 – O Fórum PANROTAS não é um evento de exibição de produtos ou palestras falando de empresas. E sim um evento setorial, de debates, de levantamento de tendências. Nossos patrocinadores sabem e entendem isso, e suas mensagens estarão em vídeos e na comunicação do evento. Os debates, painéis e palestras estão focados em conteúdo.

6 – Além dos players do setor, teremos, como todos os anos, insights de executivos de fora do Turismo, trazendo uma visão do que está acontecendo em outros setores. Estella Renner, da Maria Farinha, Marcella Monteiro de Barros, da XP Investimentos, Eduardo Ourivio, do Spoleto/Grupo Trigo, o super vendedor Rick Chesther, Arthur Blaj, da Além, Domènec Guasch, da Barça Academy, e o escritor José Salibi Neto prometem colocar todo mundo para pensar, pensar, pensar... Pura inspiração, com informação antenada com as tendências pós-pandemia.

7 – A aviação terá dois painéis no evento, incluindo o tradicional encontro dos CEOs das empresas aéreas nacionais Azul, Gol e Latam, que contam com a novata ITA Transportes Aéreos este ano.

8 – A distribuição hoteleira e o papel de cada canal de vendas, incluindo as “temidas” OTAs, estarão em pauta.

9 – Assim como o painel das operadoras no pós-pandemia. O que mudou? O que os agentes de viagens devem atentar? Diversa Turismo, FRT, Mondiale e Teresa Perez/New Age estarão no palco representando esse elo da cadeia do Turismo.

10 – Será a primeira palestra presencial de Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, para a indústria do Turismo. E com a participação do presidente do Conselho de Administração do grupo, Valdecyr Maciel Gomes. Quais as tendências e caminhos apontados pela gigante nacional?

11 – Aliás, o que aprendemos com a pandemia? O TRVL LAB, a FecomercioSP, Rick Chesther, entre outros, mostrarão as lições e as tendências do pós-pandemia.

12 – Pela primeira vez teremos um painel sobre diversidade, focado no público LGBTQIA+, movimento que, no Turismo, está mais avançado e organizado. Para falar do tema teremos no palco o influencer Bruno Chateaubriand, da 3rbc; Daniella Donadio, da C6 Bank; Fabíola Lopes, da Unilever; Rozalia Del Gaudio, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Localiza; e Raul Almeida, embaixador do Comitê LGBTIA+ da Accor.

13 – Por meio de um QR Code, todos poderão enviar perguntas para os painelistas e palestrantes. Queremos mais interação da plateia e não deixar perguntas sem resposta.

14 – Prepare-se para sair com muitos dados e estatísticas. TRVL LAB, Omnibees, FecomercioSP e a Revista PANROTAS Especial, que será distribuída no evento, prometem muitos números e análises comprovando (ou não) a retomada.

15 – O Turismo todo no Fórum PANROTAS. Não olhe apenas para o palco, não olhe apenas para a plateia. Não olhe apenas para o visível, mas também para os bastidores e para as entrelinhas. Foque em networking de qualidade. Reúna as informações e depois as analise e selecione você mesmo. O seu poder de análise, o seu olhar, a sua experiência antes, durante e depois da pandemia são o peso nessa balança de múltiplos pratos que a crise deixou em nossas mãos. Vá preparado, com a mente aberta e os olhos aguçados. É muito conteúdo e informação e você direciona e faz o seu Fórum PANROTAS, presencial no Expo Center Norte, e on-line, ao vivo, na página da PANROTAS no Facebook.

16 – Dica bônus: acompanhe também a cobertura, repercussão e análises no Portal PANROTAS, em nossas redes sociais e na Revista PANROTAS pós-evento.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas em forum.panrotas.com.br. Os ingressos são limitados e estão no último lote, portanto, não perca tempo e adquira o seu.


O Fórum PANROTAS 2021 conta com a aliança institucional da CNC Sesc Senac e patrocínio da Accor, Air Europa, AM Resorts, Ancoradouro, Argentina, Aviva, Beach Park, Best Western Hotels & Resorts, Cep Transportes, Coris, CVC Corp, Delta Airlines, Elo, Expo Center Norte, Expo Telecom, Gol Air France-KLM, GTA Assist, Iberia British Airways, Iberostar, Localiza, Mondiale Operadora, Omnibees, R1 Audiovisual, Reserve, Royal Palm Hotels & Resorts, Sabre, Sebrae, Tes Cenografia, Tour House, Vice Versa, Villa Blue Tree, WAM Hotéis, 42Labs e participação da Catalunya e do Fundtur MS.

Tópicos relacionados