Da Redação   |   13/06/2019 10:40   |   Atualizada em 13/06/2019 10:42

L'Etoile une identidade de menu francês com toque brasileiro

O chef executivo Felix Sanchez é responsável pela montagem do cardápio, que tem opções preparadas para todas as estações e períodos do ano.

Divulgação/L'Etoile
Localização e vista privilegiada são bônus do restaurante carioca
Localização e vista privilegiada são bônus do restaurante carioca
Localizado no 26º andar do Sheraton Grand Rio, na zona sul da capital fluminense, o restaurante L'Etoile tem na união das gastronomias brasileira e francesa sua principal característica. Pelas janelas da casa, é possível ver toda a extensão da praia, do Leblon ao Arpoador.

Na cozinha, quem coordena a equipe é o chef executivo Felix Sanchez, que tem opções preparadas para todas as estações do ano. Para o período atual, que concentra os dias frios, ele recomenda o menu degustação em sete etapas, que inclui alternativas como o tartar de atum, o peixe namorado, o magret de canard, além do filé mignon de Black Angus.

"O que ouço dos nossos clientes é que este menu é surpreendente, pois todos os pratos são excepcionais, da entrada ao café com os petit fours. Incluímos duas etapas com doces, sendo que o penúltimo prato é uma das estrelas da casa. Elaboramos uma livre interpretação do hábito francês de servir queijos antes da sobremesa. É um dos meus favoritos", comenta Sanchez.

A casa conta ainda com uma carta de vinhos elaborada por Ramon Justino, escolhido duas vezes como o melhor sommelier do Rio de Janeiro pela Associação Brasileira de Sommeliers. No menu degustação, é possível pedir uma harmonização completa para acompanhar cada etapa, valorizando ainda mais os pratos.

"A harmonização é feita de forma bem cuidadosa, incluindo espumantes para acompanhar as entradas, vinhos brancos e tintos de excelente qualidade para os pratos principais de peixe e carne, vinho branco de colheita tardia para a sobremesa de queijos e o grande final, um Porto tinto para finalizar a sobremesa de chocolate", afirma Justino.

O menu do L'Etoile foi criado com a supervisão do chef consultor, o francês Jean-Paul Bondoux.

Tópicos relacionados