Victor Fernandes   |   06/04/2020 17:49

Tecnologia impulsionará engajamento de consumidores até 2040

Um artigo da Euromonitor International avaliou como os consumidores podem viver, trabalhar e comprar

Dreamstime
Nos próximos 20 anos, novas plataformas de vendas e modelos de negócios emergirão junto ao desenvolvimento de tecnologias. Um artigo da Euromonitor International avaliou como os consumidores podem viver, trabalhar, comprar e se divertir em 2040. A tecnologia emergiu como um dos principais impulsionadores na última década, remodelando o mundo e provavelmente continuará como um dos fatores mais importantes em transformações futuras.

Quanto ao entretenimento, o artigo aponta que a ampla conectividade e a mídia social permitirão aos fãs de esportes e música se aproximarem da ação sem nunca pisar em um local, assistindo a shows e jogos de suas casas, por exemplo. "Os valores dos consumidores estão mudando para experiências, uma tendência em benefício dos que estão na indústria do entretenimento. O desafio será proporcionar uma experiência diferenciada, mantendo os fãs envolvidos e voltando ao evento após evento", aponta a Euromonitor International.

A tecnologia e a conectividade também estarão presentes nos lares em 20 anos. Até 2040, os aparelhos conectados serão populares, principalmente nos mercados desenvolvidos. Fabricantes, incluindo Bosch, Samsung e Whirlpool, já estão investindo na conectividade de todos os seus produtos. Os assistentes robôs também terão um papel de destaque em casa ajudando nas tarefas domésticas diárias, como pegar itens do chão e colocá-los no armazenamento adequado ou preparar legumes para cozinhar. A tecnologia ajudará a educar e capacitar os consumidores a assumir o controle.

Já quanto ao consumo, a Euromonitor International aponta que fazer compras será sobre a construção de relacionamentos. A jornada não é mais apenas o ponto final: a compra. A jornada ideal agregará valor antes, durante e após a compra, convertendo uma transação em um relacionamento. Os avanços tecnológicos estão cada vez mais desconectando a decisão de compra de uma tomada física. Os varejistas inteligentes aproveitarão a tecnologia para remover as frustrações e aproveitar a curiosidade inata de ver, sentir e experimentar produtos específicos.

Confira o artigo completo.

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