Karina Cedeño   |   05/08/2016 18:56

Abracorp: "Posição do agente é menos confortável hoje"

De acordo com o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe, os agentes de viagens têm, hoje, uma posição menos confortável no mercado do que há 20 anos. “Nessa época os agentes tinham o domínio da informação, já q


Karina Cedeño
RIBEIRÃO PRETO (SP) - De acordo com o diretor executivo da Abracorp, Gervásio Tanabe (foto), os agentes de viagens têm, hoje, uma posição menos confortável no mercado do que há 20 anos.

“Nessa época, os agentes tinham o domínio da informação, já que a internet não era muito utilizada, sem contar que as receitas que obtinham eram maiores que as despesas, já que não precisavam investir em TI, por exemplo”, afirma Tanabe.

Hoje, afirma o dirigente, as despesas dos agentes muitas vezes superam as receitas e eles não detêm o domínio das informações. O que se mantém constante, porém, é a alta dependência dos fornecedores. “Mas acredito que o agente ainda precise tomar uma posição mais ativa do que reativa no mercado, já que muitos deles não investem na fidelização de clientes e no acompanhamento do cliente no pós venda", destaca Gervásio Tanabe, que ministrou palestra durante a Avirrp.

Tópicos relacionados