Rafael Faustino   |   02/09/2016 13:13

Copastur ganha produtividade após trocar sistema de gestão de clientes

Após substituir um método fragmentado de planilhas eletrônicas em seu gerenciamento comercial por uma solução integrada, a Copastur afirma ter obtido grandes ganhos de produtividade e controle de informações no atendimento a seus clientes.

Sergey Nivens/Shutterstock
Após substituir um método fragmentado de planilhas eletrônicas em seu gerenciamento comercial por uma solução integrada, a Copastur afirma ter obtido "grandes ganhos de produtividade e controle de informações no atendimento a seus clientes". Todo o processo de gestão da agência, desde a prospecção e envio de propostas, até as ações já realizadas com os clientes, agora ficam centralizados em um ambiente digital da solução fornecida pela Salesforce.

“Com a entrada do modelo de controle de clientes na ISO 9001, em que todos os clientes são classificados e obrigatoriamente visitados, precisávamos de um sistema que suportasse essa demanda. E com o uso do Salesforce conseguimos obter um controle avalizado pela certificadora da qualidade”, explica o gerente comercial da Copastur, Ricardo Szpigel. Antes, ele afirma esse controle era fragmentado e com pouca transparência.

A mudança foi iniciada há quatro anos, mas foi a longo prazo que os benefícios foram sentidos dentro da agência, segundo Szpigel. ““Quando analisamos nosso crescimento anual, conseguimos entender todas as razões desses números, com uma visão exata do número de clientes novos e de contratos fechados, além da quantidade de acordos com fornecedores”, relata.

O próximo passo, de acordo com ele, será implementar o sistema em outras áreas da Copastur. “Para o futuro próximo, pretendemos utilizar essa tecnologia no nosso departamento de eventos”, promete.

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