Renê Castro   |   18/07/2016 16:30

CEO da United quer empresa feita para clientes

Atração mais aguardada da GBTA Convention, o presidente e CEO da United Airlines, Oscar Munoz, participou de uma entrevista com o diretor executivo e COO da GBTA, Michael W. McCormick, e comentou sobre a vida pessoal e profissional.


Divulgação/United Airlines
DENVER (ESTADOS UNIDOS) - Atração mais aguardada da GBTA Convention, o presidente e CEO da United Airlines, Oscar Munoz, participou de uma entrevista com o diretor executivo e COO da GBTA, Michael W. McCormick, e comentou sobre a vida pessoal e profissional.

O transplante de coração que teve de fazer logo após assumir a aérea foi um dos assuntos principais. Para a surpresa de todos, Munoz revelou que voltou a trabalhar duas semanas após a cirurgia, realizada em janeiro deste ano, e não dois meses após o procedimento, como foi divulgado.

“O que me deixa equilibrado é trabalhar. Em casa, reunido com a minha família, o assunto, claro, foi a decisão de voltar ou não, e a pergunta que nos fizemos foi: por que não voltar? E estou aqui desde então, com força total e muita vontade de seguir em frente”, contou ele, arrancando aplausos da plateia.

Do lado profissional, Munoz fez questão de frisar que a United cresce e se recupera porque carrega uma "verdade", e ela, segundo ele, é baseada em servir as pessoas.

“Nunca podemos nos esquecer disso. Temos a concessão do governo para atender aos anseios dos consumidores, por isso estamos sempre buscando algo melhor para eles,”, afirmou, citando a Polaris, nova classe executiva da United.

“Este investimento comprova o que estou dizendo. Mais do que pensar em soluções tecnológicas e operacionais, brigar outras companhias pelo modelo mais atual de aeronave, precisamos pensar no nosso produto principal. Elaboramos a Polaris imaginando quem vai utilizá-la, ou seja, o cliente. Queríamos algo completamente transformador. E conseguimos. Elevamos a competição com outras companhias aéreas a um novo patamar.”

Em outro momento importante da entrevista, o CEO afirmou que tem um compromisso pessoal de comandar uma empresa que, “de uma vez por todas”, possa provar que é possível ter um ótimo ambiente de trabalho, onde as pessoas desejam estar todos os dias e tenham oportunidades de crescimento, um serviço em que os clientes se sintam valorizados (“como deve ser em todo o mercado”) e que essa combinação resulte em bons ganhos para os investidores. “Nós vamos provar que isso é real”, avisou ele.

BREXIT
Munoz mostrou-se tranquilo com a decisão do Reino Unido em se retirar da União Europeia. Perguntado se o Brexit altera os planos da United na região, foi categórico: “monitoramos a Europa e o Reino Unido assim como monitoramos todas as rotas em que operamos. Não é uma decisão que podemos tomar logo após o anúncio do Brexit. É algo que temos de aguardar e analisar os efeitos reais. Por enquanto, nada muda.”

Tópicos relacionados