Felippe Constancio   |   19/10/2016 12:40

Aeroporto de Hong Kong terá complexo com hotel em 2020

A Autoridade Aeroportuária de Hong Kong anunciou nesta semana a construção de um complexo integrado perto do Terminal 2 de seu aeroporto internacional. Veja como deve ficar o projeto


Divulgação Autoridade Aeroportuária de Hong Kong
O Skycity, que ficará no Aeroporto Internacional de Hong Kong
O Skycity, que ficará no Aeroporto Internacional de Hong Kong

A Autoridade Aeroportuária de Hong Kong anunciou nesta semana a construção de um complexo integrado perto do Terminal 2 de seu aeroporto internacional, onde funcionará um hotel, centro comercial, restaurantes e espaço para eventos a partir de 2020.

O Skycity terá uma área total de 668 mil metros quadrados, sendo o hotel com 750 quartos para atender a demanda do aeroporto.

Serão cinco grandes ambientes: um para restaurantes, um de entretenimento educativo, um de entretenimento com tecnologia, um de jogos e outro de eventos.

"Por ficar bem do lado do aeroporto, o Skycity deve gerar oportunidades tanto para o Turismo quanto para os negócios, enquanto se apresenta como um hub de entretenimento para a família e lifestyle tanto para viajantes quanto para residentes de Hong Kong", comentou o presidente da Autoridade Aeroportuária de Hong Kong, Jack So, sobre o local por onde devem passar mais de 70 milhões de passageiros internacionais por ano.

De acordo com as previsões da autoridade, a quantidade de pessoas deve subir para 100 milhões em 2030, já que em 2017 estará pronta a ponte que liga Macau, Zhuhai e Hong Kong pouco antes do túnel que liga Tuen Mun a Chek Lap Kok em 2018, além de três linhas de metrô previstas para 2024.

A primeira parte do complexo, de 195 mil metros quadrados, será inaugurada em 2020.

Tópicos relacionados