Marcos Martins   |   24/08/2017 09:22

Alaska Airlines promete wi-fi 20 vezes mais rápido; saiba

As instalações começam a partir do primeiro semestre de 2018


Divulgação
Instalação será concluída até 2020
Instalação será concluída até 2020
A companhia aérea Alaska Airlines contratou a Gogo Inflight Internet para fornecer wi-fi a bordo via satélite em toda a sua frota de Boeing e Airbus. O serviço de banda larga 2Ku (20 vezes mais rápido que as gerações anteriores da Gogo) possui velocidade semelhante às de operadoras de telefonia móvel e conexão suficiente para transmitir conteúdo de serviços como Netflix e HBO Go durante os voos.

As instalações começarão por aeronaves Boeing 737 da Alaska a partir do primeiro semestre de 2018, com 40 a 50 aviões esperados até o final do ano. O restante da frota da companhia e da Virgin America será equipado até o início de 2020. As antenas serão montadas no topo da fuselagem, atrás da asa, e rotas para destinos populares como Havaí, México e Costa Rica, terão sinal disponível.

"Realizamos uma extensa revisão para encontrar um wi-fi via satélite que dê aos nossos clientes uma cobertura total em todo o nosso mapa de rota", afirma o diretor comercial da Alaska Airlines, Andrew Harrison. "Em breve, todos poderão se conectar no ar da mesma maneira que acontece em casa. Isso torna a viagem mais relaxante e produtiva", completa.

"Hoje essa é a solução de internet a bordo líder no mercado em termos de largura de banda entregues a cada dispositivo de passageiros, cobertura e confiabilidade”, diz o presidente e CEO da Gogo, Michael Small. “Nós continuamos a inovar e melhorar a tecnologia para manter o Alasca à frente da curva de tecnologia para o futuro previsível”, reforça. Em breve, a Alaska Airlines divulgará os preços detalhados.

SERVIÇOS GRATUITOS
Além da novidade, a companhia aérea anunciou que os passageiros de voos operados pela Virgin America têm agora acesso a chat gratuito (pelo iMessage, WhatsApp e Facebook Messenger), além de filmes a bordo. Mais de um milhão de pessoas já utilizaram o benefício desde o início de 2017, quando foi introduzido pela Alaska.

Tópicos relacionados