Leonardo Ramos   |   25/08/2017 17:02

Qantas anuncia expansão na cabine executiva do A380

Com o aumento de passageiros na classe executiva e na econômica premium, Qantas anunciou um aumento de seis assentos executivos e 25 premium em sua frota de doze A380; veja detalhes

Divulgação Qantas
Lounge da classe executiva do A380 será ampliada
Lounge da classe executiva do A380 será ampliada
A Qantas Airways acaba de anunciar uma alteração na divisão das cabines em suas aeronaves Airbus 380: serão acrescentados seis assentos na classe executiva, e 25 lugares na econômica premium. Para isso, 30 assentos da econômica do deck superior da aeronave serão retirados, resultando em um aumento de um lugar na capacidade total e um incremento de 27% nos assentos premium do avião.

Segundo o comunicado da aérea, a mudança foi motivada por um "aumento de demanda de consumidores pelas cabines premium em voos para os EUA, Europa e Ásia". São doze A380 na frota da Qantas, e as cabines deles devem começar a ser remodeladas no segundo trimestre de 2019; a previsão é que até o final de 2020 todas já estarão com o novo layout.

Para o CEO do grupo, Alan Joyce, o upgrade das aeronaves garante que a reputação da Qantas de oferecer espaço e conforto em voos de longa distância seja mantida.

"Os clientes adoram o A380. Esta atualização é um grande investimento na colocação da próxima geração de assentos na aeronave, e deve oferecer mais conforto para manter seu status como uma das melhores aeronaves para voar", afirmou Joyce, que explica o aumento do interesse pelas classes superiores: "Estamos vendo um aumento da demanda por econômica premium e classe executiva nas rotas de longo curso que o A380 opera, inclusive de pessoas que usam seus pontos Qantas para subir o nível do assento na aeronave".

Outras mudanças no deck superior, após ser remodelado, incluem um lounge maior para passageiros da primeira classe e da classe executiva; além disso, os Business Class Skybed serão substituídos pela última versão do assento na empresa aérea, o Qantas Business Suites, que oferece "melhor uso do espaço da cabine", segundo a empresa.

O aumento de receita e economia também foi lembrado pelo CEO da aérea australiana. "Trabalhando com a Airbus, conseguimos um layout muito eficiente no deck superior. O uso deste espaço para aumentar a proporção de assentos premium melhora o potencial de receita e a economia geral da aeronave", finalizou Alan Joyce.


Tópicos relacionados