Da Redação   |   30/05/2018 18:45

Delta lança nova coleção de uniformes

Funcionários já usam os novos uniformes Passport Plum, com qualidade Lands' End

A última terça-feira, 29, amanheceu com a nova coleção de uniformes da Delta exibida publicamente pela primeira vez por 64 mil funcionários da companhia aérea em aviões, aeroportos e hangares de Sydney a Honolulu. Criado pelo aclamado designer de moda Zac Posen e desenvolvido com a qualidade da Lands' End, o design da coleção apresenta caimento, formato e funcionalidade inovadores, trazendo o futuro em grande estilo para o visual da Delta.

Divulgação / Delta
Nova coleção considerou a opinião de funcionários em cada etapa do desenvolvimento
Nova coleção considerou a opinião de funcionários em cada etapa do desenvolvimento
Essa coleção é uma forte declaração da marca, mudando a aparência de uma transportadora tradicional dos Estados Unidos com glamour e sofisticação, oferecendo praticidade aos funcionários em trânsito da Delta. A última renovação nos uniformes da Delta foi em 2006 para os funcionários above wing (Delta Sky Club, agentes de passagens e portão, Red Coats e comissários de bordo) e em 2000 para os funcionários below wing (profissionais de manutenção de aeronaves, agentes de rampa e carga e mecânicos de equipamentos de manutenção no solo).

"Estamos felizes em fornecer este nível de qualidade, estilo e sofisticação global aos profissionais que representam a Delta tão bem todos os dias", disse o CEO da Delta, Ed Bastian. "A nova coleção de uniformes da Delta oferece homogeneidade entre todos os grupos de trabalho como nunca visto antes. Somos a equipe Delta com muito orgulho e nosso visual realmente mostra isso."

A coleção de uniformes levou em conta as contribuições feitas pelos funcionários em cada etapa do processo de desenvolvimento. Durante três meses, mil profissionais da Delta de diversas funções em todo o mundo testaram os uniformes para garantir a resistência do design final em uma variedade de funções, climas e tipos de corpo. As equipes de design de Zac Posen e da Lands' End montaram centenas de grupos focais, atribuíram profissionais para acompanhar os funcionários em suas funções e coletaram recomendações de mais de 30 mil pesquisas. Tudo isso e mais outros feedbacks levaram a mais de 170 mudanças nos uniformes.

ABOVE WING
Os uniformes dos funcionários above wing projetados por Zac Posen representam uma mudança icônica para a marca da Delta. Posen e sua equipe tiveram o cuidado de incorporar tecnologias e tecidos inovadores. Eles introduziram detalhes inesperados, detalhes de assinatura, como a gola da blusa feminina inspirada na asa do avião, e toques funcionais baseados em sugestões de funcionários, como bolsos para passaporte e caneta.

"Foi uma honra fazer o design do uniforme de uma marca icônica da aviação global; eu quis trazer de volta o glamour para a pista e introduzir tecnologias inovadoras nos uniformes", disse Posen, designer de moda e personalidade da televisão. "Foi essencial para a minha pesquisa e projeto acompanhar as atividades diárias dos funcionários da Delta por meio de funcionários "sombra" e feedback direto das pessoas da linha de frente. Eu criei uniformes com os melhores e mais recentes tecidos e introduzi novas cores e formas para que a tripulação da Delta se destacasse, mas que parecessem uma só equipe. Os designs finais foram criados para que se sintam poderosos, elegantes e confortáveis. Estou tão orgulhoso do que conseguimos criar juntos. Esses uniformes simbolizam uma nova era para a Delta em escala global."

Divulgação / Delta
Coleção foi apresentada com desfiles em aeroportos
Coleção foi apresentada com desfiles em aeroportos
PASSPORT PLUM
Uma tonalidade que combina com todos os tons de pele, Passport Plum marca a nova e suntuosa coleção. Há 30 anos, os uniformes da Delta têm os tons de azul e vermelho, que também são usados por outras companhias aéreas dos Estados Unidos, embora o serviço da Delta continue se destacando por sua excelência. Agora, com cinco tons totalmente recriados – Passport Plum, Cruising Cardinal, Groundspeed Graphite, Traveling Thistle e Skyline Slate – os profissionais da Delta terão o mesmo destaque no visual que já apresentam em seus serviços.

Para chegar a essa qualidade superior, a Delta contratou a Lands' End para colocar seu estilo e serviço nos novos uniformes. A Lands' End entregou os designs above wing criados por Posen em materiais de última geração que parecem elegantes sem esforço algum. A Lands' End inspirou-se nesta coleção para criar e fabricar os designs para os funcionários below wing da Delta. A atenção aos detalhes foi aplicada durante todo o processo, resultando em toques úteis como a capa de chuva leve, que protege o rosto mas permite respiração livre, e a tecnologia de garras no cós para manter a camisa dentro das calças.

"Esses uniformes foram criados para manter os funcionários da Delta seguros, confortáveis e sempre prontos para voar", disse o diretor executivo e presidente da Lands' End, Jerome Griffith. "É uma honra saber que a Delta escolheu a Lands' End pelo nosso serviço, estilo e qualidade para os uniformes dos seus funcionários do mundo inteiro. Nossa equipe talentosa inspirou-se nos designs de Posen para criar estilos harmoniosos para os funcionários da Delta, enquanto produzia as duas coleções com muita atenção aos detalhes, usando tecidos e materiais inovadores e de alta qualidade."

Inovação é uma característica forte da Delta, então a equipe de uniformes escolheu os tecidos da mais alta tecnologia da moda com as seguintes propriedades: ripstop, elasticidade, resistência a manchas e amassados, repelente à água e à prova d'água, desodorante, à prova de vento, antiestática e contra absorção de umidade. Para manter o pessoal da Delta em segurança, os coletes de segurança foram equipados com fita refletora prismática metalizada duas vezes mais brilhante do que das outras companhias aéreas.

Os consultores da Delta e de terceiros auditaram cada fábrica que produziu até mesmo os menores itens do novo uniforme, realizando testes extensivos para garantir conforto e segurança aos funcionários com tecidos da mais alta qualidade.

A coleção foi apresentada na terça-feira por desfiles que começaram em Atlanta, depois seguiram para Minneapolis e terminaram em Los Angeles, com uma celebração que mostrou os uniformes da Delta ao longo das décadas.

Tópicos relacionados