Marcos Martins   |   24/10/2018 09:30

Viagens corporativas em low costs crescem na Ásia-Pacífico

Buyers de viagens corporativas estão começando a optar pelas companhias aéreas de baixo custo

Pxhere
Buyers de viagens corporativas passam a optar por low costs na região
Buyers de viagens corporativas passam a optar por low costs na região
A rápida expansão das companhias aéreas de baixo custo (LCC, da sigla em inglês) e a introdução da categoria premium economy mudaram drasticamente o panorama de viagens corporativas na Ásia-Pacífico.

De acordo com a Centre for Aviation (Capa), os buyers têm começando lentamente a optar pelas aéreas de baixo custo em viagens curtas e, em alguns casos, longa distância. Um dos motivos é que geralmente essas empresas podem oferecer melhores horários.

A capacidade das low costs na Ásia-Pacífico mais do que quadruplicou na última década e essas empresas irão ofertar aproximadamente 570 milhões de assentos em 2018, superior aos menos de 130 milhões em 2008. A taxa de participação das companhias de baixo custo está próxima de 30% (ante 14% de dez anos atrás).

Em certos mercados de curta distância, as LCCs representam agora a maior parte da capacidade com 55% do total de assentos no Sudeste Asiático e 61% no Sul da Ásia. Vale ressaltar também que essas empresas têm 2,4 mil aeronaves encomendadas, acima das duas mil aeronaves de companhias aéreas de serviço completo, segundo o Capa Fleet Database.

As aéreas de baixo custo também iniciam a penetração em rotas mais longas na região Ásia-Pacífico com Boeing 787, 737 Max e Airbus 320neo.

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