Beatrice Teizen   |   17/07/2019 13:16

Southwest Airlines ingressa na plataforma NDC Exchange

A Southwest Airlines acaba de aderir ao NDC Exchange, plataforma para o novo padrão que permite a interoperabilidade de conteúdo. Saiba mais

A Southwest Airlines acaba de aderir à NDC Exchange, plataforma para o novo padrão que permite a interoperabilidade de conteúdo em todo o ecossistema de distribuição de companhias aéreas. Com isso, a empresa continua sua jornada para tornar seus produtos mais acessíveis aos viajantes corporativos, em uma forma fácil de usar e sem complicações.

Divulgação
Criada pela ATPCO e Sita, a NDC Exchange permite a conectividade de API entre aéreas ou vendedores, usando o New Distribution Capability, padrão de transmissão de dados baseado em XML definido pela Iata.

Com a parceria, a Southwest conectará e expandirá de maneira simples suas ofertas para vários pontos de distribuição que já estão conectados à plataforma. Ela manterá ainda o controle total sobre quais fornecedores têm acesso a seu conteúdo, já que seu foco principal para esse canal de distribuição são viagens corporativas.

“Em parceria com a NDC Exchange, estamos tornando nossa API mais acessível. Essa nova adição ao nosso portfólio de distribuição multicanal sem custo impulsionará a consistência e, ao mesmo tempo, fornecerá a funcionalidade necessária para dar suporte aos clientes corporativos. Os gestores de viagens e viajantes terão acesso às nossas tarifas baixas diárias e desfrutarão da mesma experiencia que já conhecem”, explica o diretor sênior de estratégia de B2B da aérea, Rob Brown.

Por meio da plataforma, a transportadora poderá se concentrar em mostrar como pode ajudar os viajantes a trabalho a alcançar os lugares e pessoas que são importantes para seus negócios, enquanto a NDC Exchange facilita os aspectos técnicos, incluindo integração e suporte 24 horas, sete dias por semana aos agregadores.

Tópicos relacionados