Beatrice Teizen   |   14/09/2020 12:10

Icon Aviation passa a vender assentos na ponte aérea Rio-SP

Com duração prevista de uma hora, o valor da viagem será de R$ 2 mil por pessoa, por trecho

A Icon Aviation, empresa de aviação executiva do Grupo CB, e a Fly Adam, plataforma de mobilidade aérea, oficializaram uma parceria para a comercialização de assentos individuais em voos entre o Aeroporto de Congonhas e o Aeroporto Santos Dumont a partir da nova regra aprovada pela Anac, que permite a venda de assentos em voos executivos.

Divulgação
Michael Klein, CEO da Icon Aviation
Michael Klein, CEO da Icon Aviation
Válida até 7 de agosto de 2022, com essa autorização, a Icon se torna a primeira empresa de táxi aéreo a oferecer esse serviço no País. Os voos, operados por um Pilatus PC-12 com capacidade para até oito passageiros, têm previsão de acontecer às segundas e sextas-feiras, a partir do dia 18 de setembro, saindo de São Paulo na parte da manhã e retornando no final do dia.

Com duração prevista de uma hora, o valor da viagem será de R$ 2 mil por pessoa, por trecho, desde que haja, no mínimo, quatro passageiros, e o serviço de bordo será gratuito, composto por sanduíches, água e refrigerante. Todo o processo de venda de assentos é realizado pela plataforma Fly Adam, que está lançando o Adam Pool para a venda de assentos individuais em empresas de táxi aéreo.

"A venda de assentos é uma ótima oportunidade para que o setor possa se recuperar depois de meses com baixa demanda de voos. E estou orgulhoso que a Icon Aviation é a primeira empresa no País a oferecer esse serviço, em parceria com a FlyAdam", comenta o CEO da empresa, Michael Klein.

Para os voos na ponte aérea, cada passageiro pode embarcar uma bagagem, com até 10 quilos, e as seguintes dimensões máximas: 45 cm x 35 cm x 20 cm (altura, largura e comprimento), incluindo bolsos, rodas, alças etc. Não é possível adquirir bagagem adicional, exceder o peso máximo estabelecido e a capacidade máxima do bagageiro da aeronave.

HORÁRIOS
Os voos estão previstos para ocorrerem às segundas e sextas-feiras, nos horários abaixo, desde que haja a quantidade mínima de passageiros:

Congonhas – Santos Dumont
Decolagem: 7h | Pouso: 8h

Santos Dumont – Congonhas
Decolagem: 18h | Pouso: 19h

Tópicos relacionados