Artur Luiz Andrade   |   01/12/2016 14:30

Schultz fala de retomada e parcerias com Abracorp

A Convenção da Abracorp está dividida em duas partes, no hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa, e tem como tema principal o futuro da entidade. Para o presidente do Conselho da Abracorp, Rubens Schwartzmann, estar em Portugal com os associados era um sonho antigo, desde que seu pai


Artur Luiz Andrade
Rubens Schwartzmann abre a Convenção Abracorp em Lisboa
Rubens Schwartzmann abre a Convenção Abracorp em Lisboa
Artur Luiz Andrade

LISBOA - A Convenção da Abracorp está dividida em duas partes, no hotel Dom Pedro Palace, em Lisboa, e tem como tema principal o futuro da entidade. Para o presidente do Conselho da Abracorp, Rubens Schwartzmann, estar em Portugal com os associados era um sonho antigo, desde que seu pai, Mauro Schwartzmann, foi presidente do Favecc (que viria a se tornar Abracorp). "E é mais emblemático ser em um momento em que estamos redefinindo o futuro da associação. Por isso agradeço à Tap, Dom Pedro, Schultz e Travelport por essa parceria", disse ele ao abrir os trabalhos.

O presidente do Grupo Schutlz, Aroldo Schultz, que tem uma empresa de receptivo em Portugal, foi o primeiro convidado a falar na reunião das TMCs da Abracorp. Segundo ele, o Lazer precisa olhar mais para o Corporativo e vice e versa. "São forças complementares", disse ele.

Schultz contou um pouco da trajetória de 30 anos de sua empresa e disse que o projeto de se fixar em Portugal foi planejado por cinco anos e nada tem a ver com a crise brasileira. Crise, aliás, que ele já vê passar. Os números da Schultz Operadora no Brasil voltaram a níveis de 2014, mas ele acredita que 2017 é mesmo de retomada.

Em novembro, mês de baixa temporada encerrado ontem, ele comemorou as vendas de 542 circuitos da Europamundo, representação exclusiva da Schultz em Portugal e no Brasil. "Em novembro de 2015 foram 289. Dobramos e com o dever de casa feito, com custos reduzidos e uma empresa sem qualquer dívida com fornecedores", afirmou aos integrantes da Abracorp, para quem lançou, há dois meses, o seguro viagem exclusivo Abracorpseg, operado pela Vital Card, outra empresa do grupo, com condições exclusivas.

Artur Luiz Andrade
Aroldo Schultz fala aos associados da Abracorp
Aroldo Schultz fala aos associados da Abracorp
Artur Luiz Andrade
Cristina Lourenço e Aroldo Schultz
Cristina Lourenço e Aroldo Schultz
"A venda de seguros e as franquias estão indo bem e cresceram em 2016", disse Schultz. "A operadora começa a mostrar recuperação e esperamos voltar aos níveis normais, especialmente com os lançamentos da Europamundo e com o produto Small Group Tours, que lançamos em Portugal e Espanha e que chegarão a outros destinos da Europa em breve", explicou.

Schultz quer oferecer às TMCs da Abracorp uma porta de entrada para o lazer e também para grupos de incentivo em Portugal e Espanha. Na próxima semana receberá um grupo de 300 passageiros de uma cliente sua, agência de viagens de Santos (SP). "Portugal é um país pequeno, mas repleto de surpresas e destinos originais. Os small groups, com vans de duas a sete pessoas, têm saídas garantidas e roteiros diferenciados, mostrando toda a diversidade do país", disse ele, que conta com a expertise de Cristina Lourenço, ex-Orizonia, como diretora da Schultz em Portugal.

O Small Group da Schultz já conta com 19 roteiros e, além da flexibilidade que as vans de luxo já proporcionam, podem ser customizados para os clientes, de acordo com suas necessidades. Os preços, para uma semana, começam de dez de 99 euros, percorrendo de 1,2 mil a 1,5 mil quilômetros.

A Convenção da Abracorp terá, ainda, uma segunda reunião amanhã de manhã, visita à sede da Tap, incluindo experiência nos simuladores e centro de manutenção, passeios nos arredores de Lisboa (com a Schultz) e almoços e jantares exclusivos.

O Portal PANROTAS viaja a convite da Tap e da Abracorp, com proteção GTA

Tópicos relacionados